terça-feira, 15 de março de 2011

Paulistão: Grandes ainda disputam liderança cabeça a cabeçaOs quatro grandes têm 18 pontos cada e dividem primeira posição
Campinas, SP, 13 (AFI) – Os grandes clubes do futebol paulista continuam brigando por cima dentro do Campeonato Paulista – o Paulistão 2011. Todos estão iguais na pontuação, com 28 pontos, separados apenas pelos critérios de desempate. Neste domingo, no fechamento da 13.ª rodada, o São Paulo venceu o Santo André, por 3 a 0, no Morumbi, enquanto o Corinthians, nos acréscimos, superou o Mirassol, por 3 a 2. No sábado, Santos e Palmeiras venceram em casa.


Confira!
» Paulistão: Santos e Palmeiras confirmam a ponta provisória


No Morumbi, o tricolor apenas confirmou o favoritismo e fez 3 a 0 sobre o Ramalhão, com gols de Dagoberto, de cabeça, Lucas (foto), e Casemiro (de cabeça). E fica na ponta porque tem mais vitórias que os rivais: 9 a 8. O time do ABC, com 10 pontos, é o penúltimo colocado.

Mirassol deu trabalho
Mais uma vez o Mirassol mostrou muita qualidade e só perdeu para o Corinthians, por 3 a 2, por um lance ocasional, já nos acréscimos. O time do interior saiu na frente com Serginho, mas o Corinthians virou com dois gols de Willian.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Esley empatou, deixando o placar bem justo. Mas o acaso deixou tudo injusto, porque Bruno César marcou o gol da vitória corintiana, aos 46 minutos.

O Corinthians é o segundo colocado pelo saldo de gols: 17 a 16, em relação ao Santos, terceiro colocado. O Palmeiras fica em quarto lugar por ter menos saldo: 12 gols.

Briga pela classificação
Tirando os grandes, dois clubes do Interior têm uma "gordurinha" para brigar por vagas na segunda fase. Umd eles é a Ponte Preta, com 25 pontos. Outro é o Mirassol, com 23. Em tese, vão sobrar duas vagas, que serão disputadas por vários clubes. Neste momento, as vagas ficariam com Paulista e Oeste.

Mas outros clubes podem sonhar com estas vagas, como o decadente Americana, além de Bragantino, São Cateano, Mogi Mirim e até a Portuguesa de Desportos.

Outros jogos à noite
Mais três jogos aconteceram agora à noite, todos pelo Interior. A briga dos times é por pontos e posições, mas não pela liderança. O Paulista conseguiu uma importante vitória em Americana, ao bater o time da casa, por 2 a 0, com gols de Hernane e Fábio Gomes. O Paulista já tem 21 pontos, em sétimo lugar.

O Americana continua em queda. Sofreu a sua quarta derrota cosnecutiva, mostrando que o problema não era o técnico Edinho Nazareth. O clube está com problemas de infra-estrutura fora de campo. Por isso, com 16 pontos, em nono, pode começar a se preocupar com o rebaixamento.

Oeste livre da queda
Em Itápolis, o Oeste esqueceu as derrrotas para Santos e Paulista, e venceu o Bragantino, por 2 a 0. Chegou aos 20 pontos, continua no G8 e praticamente eliminou a ameaça de queda, sempre o seu primeiro objetivo na competição. O irregular Bragantinho continua com 16 pontos, em décimo lugar.

Quem continua ameaçado é o Ituano, apesar do pontinho somando no empate sem gols com a Portuguesa. O Galo Ituano jogou, de novo, em Mogi Mirim, devido a reforma imprópria do Estádio Novelli Júnior - que deveria acontecer no segundo semestre. O Ituano só tem 12 pontos, em 16.º lugar. A irregular Lusa deve mesmo ficar fora do G8, porque só tem 15 pontos, em 13.º lugar.

Jogos só no final de semana
Se a competição terminasse agora estariam rebaixados para a Série A2: Grêmio Prudente (9 pontos), Santo André e Noroeste (10) e Botafogo (11 pontos).

O Paulistão só vai ter sua 14.ª rodada no próximo final de semana, com cinco jogos no sábado e outros cinco no domingo. Isso porque no meio de semana vão acontecer jogos pela Copa do Brasil e também pela Copa Libertadores da América. Confira a 14.ª rodada !!!

Confira os resultados da 13.ª rodada:

Sábado
Ponte Preta 1 x 1 Grêmio Prudente
Palmeiras 2 x 0 São Bernardo
Santos 2 x 1 Botafogo
Linense 2 x 0 Noroeste
Mogi Mirim 1 x 2 São Caetano

Domingo

16 horas
São Paulo 3 x 0 Santo André
Mirassol 2 x 3 Corinthians

18h30
Oeste 2 x 0 Bragantino
Ituano 0 x 0 Portuguesa
Americana 0 x 2 Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário