terça-feira, 15 de março de 2011

RJ: No confronto de campeões, Flamengo e Fluminense ficam no empate sem golsA expectativa da partida entre os dois últimos campeões brasileiros era grandeRio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - A expectativa era grande para o Fla x Flu, na noite deste domingo, no Engenhão. Mas o confronto dos dois últimos campeões brasileiros, com astros como Ronaldinho Gaúcho e Conca e com treinadores supercampeões como Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, decepcionou os torcedores. Em uma partida de fraco nível técnico e pouca entrega ofensiva, o placar não poderia ser outro: um insosso 0 a 0.


Confira!
» PR: Coritiba vence clássico, chega a 11ª vitória seguida e dispara na ponta


Melhor para o Flamengo, que lidera o Grupo A da Taça Rio, com sete pontos, e mantém a invencibilidade no ano. O Fluminense aparenta não se incomodar com o resultado do clássico, mas agora está em segundo lugar no Grupo B, também com sete pontos, dois a menos que o líder Botafogo.

"Cada equipe neutralizou as virtudes do adversário. Foi um jogo bonito taticamente, mas não foi um bom espetáculo. Agora é manter a liderança e buscar o título do segundo turno", disse Ronaldinho Gaúcho, procurando ver algo de positivo em um clássico para se esquecer.

Foi um primeiro tempo de pouquíssimas emoções. O Flamengo foi ligeiramente melhor na etapa inicial, tocando mais a bola e chegando com mais frequência à área adversária. O Fluminense, por sua vez, pouco avançava além do meio-de-campo, sendo que o goleiro flamenguista Felipe foi pouco acionado.

O Flamengo apareceu bem logo no início da partida, quando Ronaldinho Gaúcho fez grande jogada e chutou forte de esquerda, cruzado. Thiago Neves chegou um instante atrasado e quase marcou. Aos 14 minutos, foi a vez de David subir mais que a zaga do Fluminense e cabecear com perigo.

O Fluminense só melhorou após a parada técnica. Muricy pediu para a equipe avançar a marcação, o que foi feito, prejudicando a boa saída de bola do rival. Mas os times erravam muitos passes e o jogo não fluía. O clássico não era nada agradável para o público.

Novas emoções apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Negueba e Renato obrigaram o goleiro Ricardo Berna a aparecer em dois chutes fortes de fora da área, pouco antes do apito do árbitro encerrar a primeira metade do clássico.

O nível caiu ainda mais na segunda etapa. A sensação que se tinha é de que ambas as equipes estavam satisfeitas com a igualdade sem gols, dada a falta de ambição e da vontade de atacar. Era um deserto de criatividade em campo, mesmo com o Fluminense contando com Conca e o Flamengo com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho.

O melhor momento antes da parada técnica foi um belo chute de Thiago Neves em que Ricardo Berna fez defesa para fotografia, aos 9 minutos. O Fluminense voltou melhor depois da conversa com os técnicos. Mas nada que elevasse a qualidade do confronto. A melhor chance de toda a partida foi um chute de Gum, após cobrança de escanteio, que terminou no poste esquerdo do goleiro Felipe.

Com as estrelas apagadas na noite deste domingo, o 0 a 0 foi um adequado placar para um clássico do qual muito se esperava.

Confira os jogos da próxima fase

Sábado
Resende 1 x 2 Olaria
Boavista 3 x 1 Cabofriense
Botafogo 4 x 0 Americano

Domingo
16 horas
Madureira 2 x 4 Vasco da Gama
América 1 x 3 Bangu
Duque de Caxias 0 x 0 Volta Redonda
Macaé 0 x 1 Nova Iguaçu
Flamengo 0 x 0 Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário