terça-feira, 15 de março de 2011

Palmeiras 2 x 0 São Bernardo - Verdão debuta na "nova casa" no Paulistão!O Palmeiras vai utilizar o estádio da Portuguesa em alguns de seus jogos como mandante até que a reforma do Palestra Itália seja concretizada
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Estreando em sua “nova casa”, o Palmeiras não decepcionou sua torcida e voltou à primeira colocação do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o Verdão bateu o São Bernardo, por 2 a 0, no Estádio do Canindé, pela 13.ª rodada. O Palmeiras vai utilizar o estádio da Portuguesa em alguns de seus jogos como mandante até que a reforma do Palestra Itália seja concretizada.

Com a segunda vitória consecutiva – antes havia batido o Noroeste, por 2 a 1 -, o Palmeiras chega aos 28 pontos e ocupa a segunda colocação, mesmo empatado com o Santos, mas perdendo no saldo de gols: 17 a 12. Por outro lado, o São Bernardo permanece com 12 pontos, na 15.ª posição, mas ainda ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

Construíndo a vitória!
No primeito tempo, o Palmeiras dominou, mas começou levando um susto logo aos quatro minutos. Guto chutou da entrada da área e a bola explodiu na trave direita do gol palmeirense. Após isso, o Verdão comandou as ações. Aos nove, Vinicius recebeu e chutou forte para defesa de Marcelo Pitol.

O Verdão continuou pressionando. Aos 14, Marcos Assunção cobrou a falta de longe e o goleiro Marcelo Pitol defendeu novamente e salva o Bernô. O gol do Palmeiras saiu aos 24. Danilo aproveitou levantamento de Marcos Assunção e cabeceou forte para abrir o placar: 1 a 0. Em seguida, o Verdão podria ter ampliado. Vinicius escorou de cabeça após cobrança de escanteio, mas a bola passou por cima do gol do São Bernardo.

Em vantagem, o Palmeiras ficou mais tranquilo, mas não menos perigoso. Aos 29, Adriano chutou colocado e a bola passou muito perto do gol. Dois minutos depois, o Verdão ampliou. Marcio Araújo fez jogada pelo lado direito e rolou para Patrik. O atacante dominou e manda para dentro do gol: 2 a 0.


Segurando!
No segundo tempo, já sem contar com Valdivia, o Palmeiras diminuiu bastante o ritmo. Do outro lado, o São Bernardo até que melhorou a sua marcação, mas teve dificuldades para chegar ao gol de Deola. O maior trabalho do goleiro palmeirense foi num chute de longe de Reinaldo, aos 18 minutos, em que ele foi obrigado a fazer uma boa defesa.

Preocupado com a melhora do São Bernardo, Felipão trocou o atacante Vinicius pelo volante João Vitor. O Palmeiras, não entanto, não conseguiu recuperar o domínio do primeiro tempo. É verdade que teve uma grande chance para ampliar a vantagem aos 25 minutos, em cobrança de falta de Marcos Assunção que bateu na trave, mas não fez muito mais do que isso.

Aos 38 minutos, o São Bernardo voltou a ameaçar, num chute de Junior Xuxa em que Deola fez grande defesa. Depois disso, Felipão tirou mais um atacante, Adriano, para colocar mais um volante, Chico, em campo. Assim, repleto de marcadores, o Palmeiras conseguiu evitar a pressão do São Bernardo e conquistou a importante vitória no Canindé.

Próximos Jogos!
Pela 14.ª rodada, os dois times voltam a campo no dia 20. O Palmeiras encara o São Caetano, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Por outro lado, o São Bernardo encara o Linense, às 18h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Ficha Técnica

Palmeiras 2 x 0 São Bernardo

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Renda: R$ 201.630,00
Público: 7.676 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Araújo (Palmeiras); Amarildo, Dirceu e Willian Favoni (São Bernardo)
Gols: Danilo 23’/1T e Patrik 31’/1T (Palmeiras)

Palmeiras
Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (Tinga) e Patrik; Vinícius (João Vítor) e Adriano (Chico).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

São Bernardo
Marcelo Pitol; Leandro Camilo, João Leonardo e Amarildo (Raul); Willian Favoni (Zé Forte), Dirceu (Moreno), Guto, Junior Xuxa e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha.
Técnico: Estevam Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário