terça-feira, 15 de março de 2011

Americana 0 x 2 Paulista - Galo inspira-se no rival e embala trinca de vitóriasJailson fez grandes defesas, mas não evitou derrotaAmericana, SP, 13 (AFI) - Eu sou você amanhã. É assim que o Paulista tratou o Americana na partida deste domingo, no Décio Vitta. Sensação do Campeonato Paulista nas primeiras rodadas, o Americana perdeu por 2 a 0 para o Paulista, que, embalado por três vitórias seguidas, já pinta como um dos classificados à fase final.


Confira!
» Mirassol 2 x 3 Corinthians - Vitória com "cara" do Timão no Paulistão!



Na tabela, os times se distanciam cada vez mais na comparação dos pontos. Em ascensão, o Paulista de Wagner Lopes já tem 21 pontos e ocupa a sétima posição. Por outro lado, o Americana tem 16 pontos e, apesar da nona posição, parece não ter forças para voltar ao G-8. Esta foi a sua quarta derrota consecutiva.

Depois de um bom início, o Americana vem caindo de ponta cabeça. A estrutura do time é precária, ficando clara a falta de comando na sede do novo clube americanense. E a acertada chegada do treinador Toninho Cecílio (foto) não fez o Americana mudar sua forma de jogar. Aliás, em seus últimos trabalhos Cecílio não foi bem, tendo ido mal no Vitória e no Grêmio Prudente.

Quem está em casa?
O primeiro tem em Americana trouxe um Paulista mais participativo e presente no campo de ataque. O time mandante até tentou criar oportunidades, mas trouxe pouco trabalho a Felipe Alves.

A chance do Galo da Japi saiu logo aos dez minutos. Vanderlei arriscou chute de fora da área e Jailson espalmou. Sete minutos depois, Fumagalli quase marcou em cobrança de falta. O ex-bugrino bateu direto, mas Felipe tirou para escanteio.

Aos 25 minutos, o lance mais incrível e bizarro da partida. Baiano cobrou falta da intermediária e, após desvio, a bola bateu na trave esquerda. No rebote, João Paulo matou a canela na bola e chutou por cima do travessão, perdendo gol incrível.

Os dois times só voltaram a atacar com perigo aos 37 minutos. Vanderlei recebeu cruzamento do lado esquerdo e colocou a cabeça na bola. Jailson só assistiu o lance.

Goleiro, mas não milagreiro
O segundo tempo começou com um "quase-gol" do Americana. Aos seis minutos, Lúcio Flávio recebeu cruzamento e tentou o cabeceio. Mesmo livre, o atacante sequer acertou o gol, mandou à direita de Felipe Alves, que nem se assustou.

De resto, só deu Paulista mesmo. O time de Jundiaí não abriu o placar só por causa da noite inspirada de Jailson. Aos sete minutos, Barboza apareceu livre na área e meteu a cabeça na bola. O goleiro defendeu bem. Dois minutos depois, Hernane soltou a bomba de pé direito e acertou o travessão.

Jailson evitou mais um gol aos 14 minutos, ao defender belo chute de Hernane. O goleiro conseguiu manter o placar zerado até os 20 minutos, até Vanderlei invadir a área pelo lado esquerdo O chute rasteiro no canto direito deixou Jailson imóvel no meio do gol e tirou um zero do placar.

O gol abriu a porteira. Sem forças para reagir, o Americana ainda atrapalhou a vida de Jailson. Aos 29 minutos, Fábio Gomes arriscou chute de fora da área. A bola desviou na zaga, mudou sua trajetória e enganou Jailson, que apenas assistiu a bola entrar.

Próximos Jogos
Os dois clubes voltam a jogar pelo Paulistão no final de semana. O primeiro a entrar em campo é o Galo da Japi, que visita o Botafogo no sábado, às 18h30, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, o Americana joga no domingo contra o Corinthians, às 16h, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Americana 0 x 2 Paulista

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Cartões Amarelos: Magal (Americana); Henrique, Baiano (Paulista)
Gols: Hernane aos 20’/2T e Fábio Gomes aos 29’/2T (Paulista)

Americana
Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Airton e Magal; Sandro (Carlinhos), Jackson (Jhon), Léo Silva e Fumagalli; Kássio (Rafael Chorão) e Lúcio Flávio.
Técnico: Toninho Cecílio.

Paulista
Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov (Rodrigo Sabiá); Fábio Gomes, João Paulo, Baiano e Diego Barboza (Xavier); Vanderlei (Tutinha) e Hernane.
Técnico: Wagner Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário