terça-feira, 15 de março de 2011

Oeste 2 x 0 Bragantino - Rubrão reabilitado e ainda com vaga no G8Oeste é oitavo colocado e praticamente descarta o rebaixamento
Itápolis, SP, 13 (AFI) – O Oeste conseguiu a reabilitação dentro do Campeonato Paulista ao bater o Bragantino, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pelo fechamento da 13.ª rodada. A vitória foi justa e apagou as derrotas sofridas diante do Santos, por 1 a 0, e Paulista, por 2 a 0. Com 20 pontos, o Oeste chegou aos 20 pontos, permanecendo no G8, zona de classificação.


Confira!
» Paulistão: Grandes ainda disputam liderança cabeça a cabeça


O irregular Bragantino ficou com 16 pontos, em 10.º lugar. O Braga vinha de vitória fora de casa sobre o lanterna Grêmio Prudente, por 4 a 2. Mas não foi bem e não mereceu melhor sorte. De outro lado, o Oeste praticamente deu adeus à ameaça de rebaixamento, o que deixou o técnico Luís Carlos Martins (foto) aliviado.

"Nosso objetivo inicial já foi quase alcançado. Dependemos de um ponto em mais seis jogos. Por isso, vamos também brigar pela classificação e por uma posição melhor", resumiu Martins.

Lance incrível e pênalti
O time da casa foi mais atuante no primeiro tempo, quando sempre procurou o gol. Aos 11 minutos, Anselmo Ramon perdeu uma chance incrível. Na pequena área, ele pegou mal na bola e mandou por cima do travessão.

O gol saiu mais tarde, aos 39 minutos, numa cobrança de pênalti de Fábio Santos. Ele foi empurrado com o braço por Diego, num lance contestado pelos jogadores de Bragança Paulista. Na batida no centro do gol, Fábio Santos enganou o goleiro Gilvan que caiu para o lado direito.

Volta melhor
O Bragantino voltou melhor no segundo tempo, dando sufoco no Oeste. No primeiro minuto, Fabrício Carvalho desviou de cabeça um levantamento e a bola tocou no travessão. Depois caiu perto da linha de gol, gerando dúvidas se entrou ou não. Nem as imagens da televisão foram esclarecedoras. A arbitragem não validou o gol.

Num contra-ataque o Oeste “matou” o jogo. Após cruzamento do lado direito, Anselmo Ramon ficou livre na frente de Gilvan. O goleiro defendeu parcialmente, mas o atacante pegou o rebote e bateu de virada entre dois zagueiros. Na pressão final, o goleiro Fábio fez três boas defesas e não permitiu que o visitante sequer diminuísse o placar.

Próximos jogos
Pela 14.ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado. O Oeste vai até o ABC enfrentar o Santo André, goleado pelo São Paulo, por 3 a 0, e na zona do rebaixamento. sem o zagueiro Cris, suspenso com três cartões amarelos. O Bragantino vai receber o Santos, um dos líderes por pontos e que venceu, no sábado, o Botafogo, por 2 a 1, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Oeste 2 x 0 Bragantino

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Renda: R$ 11.240,00
Público: 1.230 pagantes
Árbitro - Vinícius Furlan
Cartões amarelos: Júnior Lopes e Fabrício Carvalho (Bragantino). Cris e Márcio Passos (Oeste).
Gols: Fábio Santos, pênalti, aos 39'/1T. Anselmo Ramon, aos 26'/2T.

Oeste
Fábio; Dedê, Paulo Miranda, Cris e Fernandinho; Márcio Passos (Léo Salino), Adriano, Dionísio e Roger (Mazinho); Anselmo Ramon e Fábio Santos (Fábio neves).
Técnico: Luís Carlos Martins.

Bragantino
Gilvan; Carlinhos (Murilo), Marcos Aurélio e Júnior Lopes; Nêgo, Éder, Marcelinho, Diego (Cristian) e Júlio César; Fabrício Carvalho (Wellington) e Rodriguinho.
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário