terça-feira, 15 de março de 2011

Espanhol: Na despedida de Luís Fabiano, Sevilla arranca empate do BarcelonaQuem comemora é o Real Madrid; distância entre rivais agora é de cinco pontosCampinas, SP, 13 (AFI) - O Barcelona vacilou neste domingo e cedeu o empate ao Sevilla, por 1 a 1, fora de casa, pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi marcada pela despedida de Luís Fabiano, que não entrou em campo, mas foi homenageado pelo Sevilla antes do apito inicial. Após defender o clube por cinco anos, o brasileiro acertou seu retorno ao São Paulo na sexta-feira.


Confira!
» Italiano: Napoli ganha outra vez e encosta nos líderes de Milão


Apesar do tropeço, o Barcelona segue com folga na liderança do campeonato. Soma 75 pontos, cinco a mais que o vice-líder Real Madrid. O Sevilla, por sua vez, tem 39, e está na sétima colocação da tabela, fora da zona de classificação para as competições europeias.

Alheio a homenagem a Luís Fabiano, o Barcelona não demorou para impor o seu estilo de jogo na casa do rival. Sem dar espaços, os visitantes balançaram as redes aos 8 minutos, em cobrança de falta de Messi. Mas o árbitro marcou uma falta na barreira e anulou o lance.

A bola só entrou para valer aos 30 minutos, após intenso cerco à área do Sevilla. Iniesta lançou Daniel Alves, que escorou para Bojan mandar para as redes. O jogador tinha acabado de entrar no lugar de Pedro, lesionado. Antes do intervalo, Messi acertou a trave.

Mesmo melhor em campo, o Barcelona não segurou a vantagem por muito tempo. Na volta do intervalo, o Sevilla chegou ao empate logo aos três minutos. Após rápida triangulação na intermediária, Navas surgiu na área para cabecear, sem marcação, para o gol.

Depois de sofrer o empate, o time visitante partiu para o ataque, exibindo seu conhecido toque de bola envolvente. Iniesta, no travessão, e David Villa desperdiçaram boas chances de gol. Nos acréscimos, o defensor Medel evitou o gol do Barcelona, ao desviar a bola na linha, e assegurou o empate ao Sevilla.

Mais cedo, o Villarreal empatou com o Sporting Gijon por 1 a 1, em casa, e desperdiçou a chance de encostar no Valência, terceiro colocado da tabela. O time do brasileiro Nilmar soma 51 pontos, três a menos que o Valência. O Sporting tem 29, no 17.º lugar, na beira da zona de rebaixamento.

O Espanyol fez a lição de casa e derrotou o La Coruña por 2 a 0, mantendo sua ascensão na tabela. Ocupa agora a quinta colocação, com 43 pontos, dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

Ainda neste domingo, o lanterna Málaga derrotou o Real Sociedad por 2 a 0, fora de casa, enquanto o Osasuna derrotou o Racing Santander por 3 a 1, diante de sua torcida. Levante e Mallorca empataram por 1 a 1.

Confira a 28ª rodada do Espanhol:

Sábado
Alméria 2 x 2 Atlético de Madrid
Real Madrid 2 x 0 Hércules
Zaragoza 4 x 0 Valencia

Domingo
Osasuna 3 x 1 Racing Santander
Racing Santander 0 x 2 Malaga
Espanyol 2 x 0 La Coruña
Levante 1 x 1 Mallorca
Villarreal 1 x 1 Sporting Gijón
Sevilla 1 x 1 Barcelona

Segunda-feira
17h
Getafe x Athletic Bilbao

Nenhum comentário:

Postar um comentário