terça-feira, 15 de março de 2011

Santos 2 x 1 Botafogo - Ganso dá show e Santos vence mais uma!Peixe vence e assume a liderança do Paulistão, com 28 pontos
Santos, SP, 12 (AFI) - O retorno de Paulo Henrique Ganso aos gramados não poderia ter sido de outra maneira. Na noite deste sábado, o meia entrou no segundo tempo, fez um gol e participou de outro na vitória do Peixe, contra o Botafogo, na Vila Belmiro, em Santos, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Paulistão.


Confira!
» Palmeiras 2 x 0 São Bernardo - Verdão debuta na "nova casa" no Paulistão!


Com a vitória, na volta de Ganso, o Santos assume a liderança do Paulistão, chegando aos 28 pontos. O Botafogo volta para zona de rebaixamento, com 11 pontos, na 17ª colocação e terá muito trabalho para deixar as últimas colocações.

Faltou gol!
Com a expectativa do meia Paulo Henrique Ganso jogar, no momento que o Santos pisou no gramado, os torcedores comemoraram muito, mas com o meia no banco de reservas, o Peixe começou o jogo bem, pressionando o Botafogo, mas criando poucas oportunidades de gol. Melhor para o Tricolor, que estava bem postado no sistema defensivo.

Já que não conseguiu fazer o gol logo no início, o Santos caiu um pouco de ritmo e Neymar, até o momento em uma noite sem muita inspiração pouco criava. Mas, aos 33 minutos, ele recebeu dentro da área e bateu no canto. A bola balançou as redes, mas pelo lado de fora.

Sem criar mais nada, o Peixei quase saiu do primeiro tempo com o placar contrário. Aos 45 minutos, Assisinho lançou Túlio Souza, que cara a cara com Rafael, pegou mal na bola e chutou para fora, perdendo uma ótima chance de abrir o placar para o Botafogo.

Ganso voltou!
O Santos voltou mudado para o segundo tempo, o meia Paulo Henrique Ganso entrou na vaga de Diogo. E, no primeiro minuto, o Peixe abriu o placar. Ganso lançou Zé Eduardo, que foi até a linha de fundo e cruzou para Elano. Dentro da área, ele bateu cruzado e fez a festa na Vila Belmiro.

Pressionando de todos os lados, o Santos voltou com tudo para o segundo tempo. E, aos dez minutos, a Vila Belmiro foi ao delírio. Zé Eduardo foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Paulo Henrique Ganso, no meio da área, desviou para o fundo das redes e fez a festa dos torcedores, que comemoraram muito o gol do atleta.

Após os dois gols no início do segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo e administrou a partida. O Botafogo, com pouca qualidade técnica, pouco passava do meio campo e era pressionado pelo Peixe.

Apagado no jogo, Neymar quase ampliou em duas oportunidades, aos 36 e 38 minutos. No primeiro lance, ele arriscou da intermediária e a bola saiu tirando tinta da trave. No seguinte, ele foi lançado e cara a cara com o goleiro, tentou fazer de bico, mas Julio Cesar, bem posicionado, fez uma linda defesa e salvou o Tricolor.

No final do jogo, o Botafogo fez o seu de honra. Após bola alçada na área, Chicão desviou para o fundo das redes, sem chances para Rafael. Mas, antes da pressão final, o meia Fernando Miguel fez falta feia e acabou sendo expulso.

Próximos jogos
O Santos volta ao gramado no próximo sábado, às 18h30, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o Botafogo enfrenta o Paulista, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Santos 2 x 1 Botafogo

Local: Vila Belmiro, em Santos
Público: 12.134 pagantes.
Renda: R$ 310.160,30.
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Cartões amarelos: Chicão, Augusto e Assis (Botafogo); Durval e Danilo (Santos)
Gols: Elano aos 28seg/2T e PH Ganso aos 10'/2T (Santos); Chicão aos 44'/2T (Botafogo)

Santos
Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo (Rodrigo Possebon) e Elano; Diogo (Paulo Henrique Ganso), Zé Eduardo e Neymar.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Botafogo
Julio Cesar; Demerson, Augusto e Gabriel; Dida (Fernando Miguel), Chicão, Túlio Souza, Assis (João Henrique) e João Vítor; Anselmo e Assisinho (Marcinho)
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário