terça-feira, 15 de março de 2011



São José 3 x 2 Red Bull - Gol irregular coloca Águia na segunda faseAos 47 minutos de jogo, Eduardo Nunes cabeceou uma bola no travessão e a bola tocou claramente em cima da linhaSão José dos Campos, SP, 11 (AFI) - Com um irregular aos 47 minutos do segundo tempo, o São José garantiu classificação para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Em jogo de tirar o folêgo, a Águia do Vale derrotou o Red Bull, por 3 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 15ª rodada da competição.


Confira!
» Mogi Mirim 1 x 2 São Caetano - Finalmente a primeira vitória fora de casa


A partida carregou emoções até os últimos minutos. Depois de um segundo tempo em que o Red Bull foi superior, o São José foi premiado pela arbitragem com um gol em que a bola não entrou, após cabeçada contra de Eduardo Nunes. Depois de seis minutos de confusão dentro do gramado, a partida foi reiniciada, com dois gols (um para cada lado) em dois minutos.

Com o triunfo, o São José é o primeiro time classificado à segunda fase. Isto porque chegou aos 32 pontos, com a melhor campanha da competição, abrindo onze pontos do quinto colocado, Red Bull, restando apenas três rodadas para o final. Ainda, o resultado foi bom para Atlético Sorocaba e XV de Piracicaba. Neste domingo, as duas equipes se enfrentam e quem vencer se junta ao São José.

Primeiro tempo
O São José começou a partida de forma avassaladora. Na primeira vez que passou do meio-campo, a Águia abriu o placar. A um minuto de jogo, Lucas levantou para a área e o experiente Valdir Papel deu um tapa, de perna esquerda, tirando do goleiro Luiz Fernando.

Com a vantagem, o São José passou a controlar a partida e tocar a bola no campo de ataque. Com isso, o Red Bull era envolvido pela equipe da casa e apenas um única vez levou perigo ao goleiro Carlão. Nunes fez o pivô na entrada da área e tocou para Rafael Tesser. Livre de marcação pelo lado direio, o lateral recebeu de cara para o gol e tocou por cima.

O time da casa apostava na velocidade da dupla de ataque para ampliar o marcador. Dessa forma, Léo Mineiro quase marcou. Em contra-ataque pelo lado direito, o atacante saiu da ponta para o meio e encheu o pé direito. A bola passou tirando tinta do poste do goleiro Luiz Fernando.

Pouco antes de ir para o intervalo, o Red Bull cresceu no jogo, chengando sempre pelo lado direito, aproveitando o espaço deixado nas costas de Roque. Por este setor, aos 42 minutos, Danilo Sacramento cobrou falta fechada e Nunes apareceu, na marca do pênalti, para testar para o fundo das redes. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Segundo tempo
O Red Bull voltou dos vestiários como no final da primeira etapa e assustou logo aos oito minutos. Danilo Sacramento recebeu excelente passe de Anderson Athaíde e ficou de cara para o gol. O meia tentou tocar por cima de Carlão e a bola explodiu no travessão.

As duas equipes precisavam da vitória por objetivos diferentes, isto fez com que a partida ficasse aberta e as chances de gols surgissem. Pelo lado do São José, Valdir Papel e Léo Mineiro, ambas de cabeça, levaram perigo. Para os visitantes, Araújo, duas vezes, perdeu duas grandes chances.

O fato negativo aconteceu aos 29 minutos. Fábio Gomesrecebeu uma bolada no estômago e assustou todos no Martins Pereira. O jogador perdeu o ar e a ambulância teve que ser chamada para socorrer o volante, que se levantou rapidamente e voltou para a partida.

Nos últimos cinco minutos, o jogo voltou a ficar movimentado. Aos 41 minutos, o Red Bull acertou novamente o travessão de Carlão, desta vez em cobrança de falta de Jefferson. Três minutos depois foi a vez de Nunes. O atacante recebeu em velocidade ficou de cara com o gol e bateu em cima do goleiro Carlão, que fez grande defesa.



Confusão
No último lance da partida, aos 47 minutos, Rossini cobrou falta pela direita, Eduardo Nunes cabeceou contra a própria meta e a bola tocou no travessão e caiu, claramente, em cima da linha.

O assistente Daniel Luis Marques correu para o meio-campo, equivocadamente, dando o gol da classificação para o São José. A partir disso, a confusão foi armada. Todo elenco do Red Bull partiu para cima dos árbitros e o policiamento teve que ser chamado para apartar a confusão.

Teste para cardíaco
Antes do apito final, o time visitante fez pressão e acertou o travessão mais uma vez com Alex Rafael. Na sequência, após cobrança de escanterio, o Tourão empatou. Aos 50 minutos, até o goleiro Luiz Fernando estava dentro da área, e Dão, livre de marcação, subiu sozinho para empatar.

Porém, a alegria dos visitantes não durou nem trinta segundos. Na saída de bola, Rodrigo Pardal foi lançado pela direita, passou pela marcação e rolou para trás. Velicka apareceu na grande área para tocar para o fundo das redes e fazer explodir o Martins Pereira.

Próximos jogos
O São José volta a campo contra o Pão de Açúcar, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Um dia antes, às 19 horas, o Red Bull encara o Guarani, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

São José x Red Bull

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Público: 6.830 pagantes
Renda: R$ 55.015,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Fábio Gomes (São José); Eduardo Nunes, Nelinho, Danilo Sacramento, Dão, Luiz Fernando (Red Bull)
Gols: Valdir Papel, a 1'/1T, Eduardo Nunes (contra) aos 47'/2T e Velicka, aos 51'/2T (São José); Nunes, aos 42'/1T e Dão, aos 50'/2T (Red Bull)

São José
Carlão; Zé Roberto, Edmilson e Paulão; Lucas, Fábio Gomes, Didão (Rossini), Velicka e Roque (Rogério); Léo Mineiro (Rodrigo Pardal) e Valdir Papel
Técnico: Tarcísio Pugliesi

Red Bull
Luiz Fernando; Rafael Tesser, Nelinho, Dão e Jefferson; Eduardo Nunes, Anderson Ataíde (Wellington), Felipe Piovesan e Danilo Sacramento (Alex Rafael); Nunes e Araújo.
Técnico: Luciano Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário