terça-feira, 15 de março de 2011

Mirassol 2 x 3 Corinthians - Vitória com "cara" do Timão no Paulistão!O Corinthians é o vice-líder, com 28 pontos, empatado com o São Paulo, que leva vantagem no número de vitórias: 9 a 8Mirassol, SP, 13 (AFI) – O Corithians conquistou a reabilitação no Campeonato Paulista. Em um jogo emocionante, o Timão venceu o Mirassol, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 13.ª rodada. O Timão saiu atrás do placar e atuou quase o segundo tempo todo com um jogador a menos devido a expulsão de Jorge Henrique. Assim, a vitória tem a cara do time da capital, que permanece entre os candidatos ao título do estadual.

O Mirassol chegou a sua segunda derrota consecutiva, já que antes havia sido goleado pelo São Bernardo, por 4 a 1. Dessa forma, o Leão da Araraquarense segue com 23 pontos, mas ainda assim permanece no G8, já que é o sexto colocado. Por outro lado, o Corinthians é o vice-líder, com 28 pontos, empatado com o São Paulo, que leva vantagem no número de vitórias: 9 a 8.


Leão ruge!
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os times mostrando que o medo de atacar estava longe deste embate. Logo aos três minutos o Mirassol deu trabalho ao goleiro Júlio César. Esley chutou da entrada da área e o goleiro corintiano saltou no canto direito para evitar o gol dos mandantes. O Corinthians respondeu aos oito. Willian dominou dentro da área, girou e chutou forte. O goleiro Fernando Leal fez uma linda defesa.

Com o Corinthians chegando afobado ao ataque, o Mirassol aproveitou para encaixar o contra-ataque mortal e abrir o placar. Aos 26, Xuxa aproveitou o erro no ataque do Timão, roubou a bola e partiu em velocidade pelo lado direito. O camisa 10 do Leão da Araraquarense atravessou o campo toco e passou para Serginho. Na entrada da área, o atacante dominou e bateu no ângulo esquerdo de Júlio César: 1 a 0.

Atrás do placar, o Timão se atirou ainda mais ao ataque e pressionou o Mirassol. Aos 37, Jorge Henrique aproveitou cruzamento da direita e subiu livre. O atacante cabeceou, mas a bola passou próxima do ângulo direito do gol do Mirassol. Dois minutos depois, Morais cobrou falta para dentro da área, a zaga afastou mal e Willian chutou de primeira. O goleiro Fernando Leal fez ótima defesa novamente e evitou o empate.

Timão acordou!
No segundo tempo, o Corinthians provou o motivo de ser um dos favoritos ao título. Logo aos dois minutos, o Timão chegou ao empate. Morais cobrou escanteio, a zaga deu rebote e Willian se atirou na bola e mandou de primeira para dentro do gol do Mirassol. A virada corintiana poderia ter vindo aos quatro. Morais chutou forte e a bola passou perto do gol de Fernando Leal.


Melhor em campo, o Corinthians sofreu um duro golpe aos seis. Jorge Henrique, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura e foi expulo de campo. Assim, o Mirassol foi ao ataque. Aos 16, Fabinho Capixaba cruzou do lado direito e Wellington Amorim apareceu livre de frente para Júlio César, mas mandou por cima do gol corintiano. Mesmo com um a menos, o Timão marcou novamente. Aos 20, Willian recebeu passe de Dentinho, driblou o goleiro Fernando Leal e mandou para o fundo das redes: 2 a 1.

O final de jogo ficou ainda mais emocionante. Aos 42, Bruno César recebeu dentro da área e chutou forte. O goleiro Fernando Leal fez grande defesa. Dois minutos depois, o Mirassol chegou ao empate. Esley chutou da entrada da área, a bola desviou em Wallace e entrou no canto esquerdo do gol do Corinthians. Nos acréscimos, o Timão chegou ao gol da vitória. Bruno César recebeu de Ramirez, driblou o zagueiro e chutou para decretar os três pontos.

Próximos jogos!
Pela 14.ª rodada, o Mirassol volta a campo no sábado, quando encara a Portuguesa, às 16 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Já o Corinthians joga no domingo, às 16 horas, diante do Americana, no Estádio do Pacaembu, também na capital paulista.

Ficha Técnica

Mirassol 2 x 3 Corinthians

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Renda: R$ 407.068,00
Público: 11.001 pagantes
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Corinthians)
Gols: Serginho 26'/1T e Esley 44'/2T (Mirassol); Willian 2'/2T e aos 20' 2T, e Bruno César 46'/2T (Corinthians)

Mirassol
Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Otácilio (Reinaldo Alagoano), Jairo, Esley e Xuxa; Serginho (Victor Palito) e Wellington Amorim (Guilherme).
Técnico: Ivan Baitello.

Corinthians
Júlio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramirez) e Morais (Danilo); Jorge Henrique, Willian (Bruno César) e Dentinho.
Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário