terça-feira, 15 de março de 2011

PA: Com baixas importantes, Paysandu aposta na torcida para ir à finalPapão não poderá contar com seu principal meia, Thiago Potiguar, e corre o risco de perder o artilheiro Rafael OliveiraBelém, PA, 13 (AFI) – O Paysandu aposta na força de sua torcida no acanhado Estádio da Curuzu para garantir um lugar na decisão da Taça Cidade de Belém (primeiro turno do Campeonato Paraense). O Papão encara o Independente, neste domingo, às 16 horas, precisando apenas de um empate no jogo de volta pelas semifinais.


Confira!
» SC: Chuvas adiam jogo; Líder 100% e clássico agitam o domingo


Na última quarta-feira, em Tucuruí, o time bicolor arrancou um empate, por 3 a 3. Com este resultado, manteve a vantagem. Isso porque o regulamento prevê que o segundo critério de desempate, após saldo de gols, é a campanha na fase anterior. E o time da Curuzu foi o segundo colocado, com 15 pontos, contra nove pontos do Galo, terceiro colocado.

Nem tudo são flores na vida do técnico Sérgio Cosme. O treinador não poderá contar com seu principal meia, Thiago Potiguar, e corre o risco de perder o artilheiro do Paraense Rafael Oliveira, que já marcou 13 gols em oito jogos, assim como Leandro Cearense, do Cametá.

Thiago Potiguar não joga, uma vez que está sendo negociado com o futebol da Coreia do Sul. Sua vaga seria ocupada pelo veterano Alex Oliveira, ex-Vasco, Fluminense e Ponte Preta. Enquanto isso, Rafael Oliveira sentiu uma contusão na coxa e é dúvida. O provável substituto é Zé Augusto.

Vida resolvida?
O outro finalista da Taça Cidade de Belém sairá apenas na segunda-feira. O Cametá encara o Remo, às 20h30, no Estádio Baenão, em Belém, com uma larga vantagem. O time do Interior goleou no jogo de ida, por 4 a 1, e poderá perder por até dois gols de diferença. O Leão, assim como o Paysandu, entrou na semifinal com a vantagem do empate e, por isso, classifica se vencer por três gols de diferença.

Comandado pelo técnico Paulo Comelli, o time azulino tenta encerrar um jejum de dois anos sem conquistar o título estadual, já que o rival Paysandu é o atual bicampeão (2009 e 2010). No computo geral, o Bicolor também leva vantagem: 44 a 42 títulos.

Confira as semifinais da Taça Cidade de Belém:

Jogos de ida

Quarta-feira
Independente 3 x 3 Paysandu

Quinta-feira
Cametá 4 x 1 Remo

Jogos de volta

Domingo
16h
Paysandu x Independente

Segunda-feira
20h30
Remo x Cametá

Nenhum comentário:

Postar um comentário