terça-feira, 15 de março de 2011

Paulínia 1 x 2 Taubaté - Burro dá coice fora e lidera sozinho A3Taubaté se isolou na liderança do Grupo 2 e ficou perto da vagaPaulia, SP, 13 (AFI) - O Taubaté conseguiu uma excelente vitória em um dos principais jogos do grupo dois pela décima primeira rodada da Série A3 do Paulista. Em um jogo tenso, o Burro da Central surpreendeu o Paulínia em pleno estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, vencendo por 2 a 1.


Confira!
» Taboão da Serra 1 x 0 Grêmio Osasco - O improvável aconteceu!


Com o resultado conquistado e a derrota do Grêmio Osasco para o Taboão da Serra também neste domingo, o Alviazul do Vale do Paraíba se isola na lidera do grupo dois do Estadual, agora, com 22 pontos. O Paulínia, por sua vez, permaneceu com 14 pontos, freando o embalo das últimas rodadas.

Um pra cada um
Em um lance esquisito, o placar foi aberto aos 9 minutos. Numa disputa de bola entre a zaga do Paulínia e o atacante Fabinho, a bola sobrou para um dos artilheiros do Estadual: Gilsinho. O atacante do Taubaté se esticou todo para chutar a bola na saída do goleiro Diego Júnior, abrindo o placar.

O empate dos donos da casa ocorreu aos 29 minutos. Após linda troca de passes na entrada da área do Burro da Central, Dayvid fez o pivô e preparou a bola para Samuel finalizar. O camisa oito do Paulínia colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Gisiel, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.

A partida ficou tensa aos 37 minutos. Com o jogo paralisado, Nicola chutou a bola em direção a Fabinho. O atacante do Taubaté se irritou e, já em pé, utilizou os braços para empurrar o lateral-direito do time de Paulínia. Com isso, houve um princípio de confusão. Os dois receberam cartão amarelo.

Depois de pequena confusão, as duas equipes voltaram a jogar futebol. O atacante Gilsinho invadiu a bola com a área e deixou Douglas livre para desempatar. O meia do Taubaté, porém, pegou muito mal na bola. Aos 43 minutos, a resposta: Edu Valinhos carimbou o travessão de Gisiel em cobrança de falta.

No intervalo, o técnico Evaristo Piza promoveu a estreia de Simão. O novo contratado da equipe de Paulínia entrou no lugar do atacante Pit. Já o Burro da Central retornou para o segundo tempo com o mesmo time, embora não tivesse ficado muito satisfeito com o desempenho da equipe na primeira etapa.

Jogo tenso
Evaristo Piza que foi expulso da área técnico pelo árbitro Marcelo Ferreira Vicente aos 7 minutos. Irritado com a marcação de um impedimento do ataque do Paulínia, o treinou reclamou muito, porém, sem razão, com o auxiliar Eduardo Vequi Marciano. Resultado: Piza foi convidado a se retirar de campo.

Mesmo sem treinador, os donos da casa continuaram levando perigo. Em cobrança de falta, o zagueiro Edu Valinhos obrigou Gisiel a fazer excelente defesa, saltando no ângulo esquerdo para segurar a bola. O time do Vale do Paraíba, porém, não se intimidou com o lance e partiu pra cima do rival.

O gol que desempatou o placar a favor do Taubaté foi marcado aos 17 minutos. Em cobrança de falta pelo setor esquerdo, como se fosse um miniescanteio, Augusto cruzou com muita precisão na área do Paulínia. Thiago Cenedesi subiu sozinho e cabeceou para desempatar: 2 a 1 para o Taubaté.

Aos 44 minutos, Marquinhos recebeu um cartão amarelo bobo. Com o lateral-esquerdo do Taubaté já tinha sido advertido, foi expulso de jogo. Minutos depois, “fechou” o tempo. Após cobrança de escanteio, os jogadores do Paulínia tentaram chutar uma bola que estava nas mãos do goleiro Gisiel

Com a confusão formada e com o jogo já nos acréscimos, o árbitro decidiu encerrar o jogo na cidade de Paulínia. Vítima da revolta dos donos da casa, o trio de arbitragem precisou deixar o gramado escoltado pela polícia militar. Assim, o tumulto foi encerrado pela turma do “deixa disso”.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Paulínia visita a Inter de Limeira às 20h30 no estádio Major José Levy Sobrinho. Um pouco mais cedo, às 15h, tem Taubaté e Velo Clube no estádio Joaquim de Morais Filho. Os dois jogos são válidos pela décima segunda rodada da Série A3 do Paulista.

Ficha Técnica

Paulínia 1 x 2 Taubaté

Local: Estádio Luiz Perissinotto, na cidade de Paulínia-SP.
Público: 288 pagantes
Árbitro: Marcelo Ferreira Vicente
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e René Meyer Wagner
Cartões Amarelos: Nicola, Edu Valinhos e Fabiano (Paulínia); Augusto, Marquinhos, Jamur, Luiz Paulo “Pitty”, Eduardo Dutty, Thiago Cenedesi, Fabinho (Taubaté)
Cartão Vermelho: Marquinhos (Taubaté)
Gols: Samuel aos 29'/1T (Paulínia); Gilsinho aos 9'/1T e Thiago Cenedesi aos 17'/2T (Taubaté).

Paulínia
Diego Júnior; Nicola (Pará), Thiago Vieira, Edu Valinhos e Bruno Ré; Samuel, Fabiano, Cris (Mariola) e Alex; Pit (Simão) e Dayvid.
Técnico: Evaristo Piza

Taubaté
Gisiel; Augusto, Eduardo Dutty, Luiz Paulo Pitty e Marquinhos; Cleber (Elton), Anderson Tico (Jamur), Cenedesi e Douglas (Flávio); Fabinho e Gilsinho.
Técnico: Paulo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário