terça-feira, 15 de março de 2011

Ituano 0 x 0 Portuguesa – Jogo medíocre para 100 “coitados”!Nenhum dos dois times criaram chances reais de gol no primeiro tempo. A Lusa foi melhor na etapa finalMogi Mirim, SP, 13 (AFI) - O jogo foi digno do número de torcedores pagantes. Ituano e Portuguesa mostraram que não merecem uma das vagas para as quartas-de-final do Campeonato Paulista na noite deste domingo, quando empataram sem gols, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, pela 13ª rodada. Azar para os 100 torcedores que acompanharam o confronto.


Confira!
» Paulistão: Grandes ainda disputam liderança cabeça a cabeça


Sem saber o que é vitória há três jogos, o Galo se encontra na 16ª colocação, com 12 pontos e muito perto da zona de rebaixamento. Enquanto isso, a Lusa seguiu em 13ª lugar, tendo conquistado 15 pontos e ficou ainda mais distante do G8. A diferença para o Oeste é de cinco pontos.

Que horror!
Apesar do mando de campo ser do Ituano, o Estádio Romildo Gomes Ferreira parecia que estava com os portões fechados, já que pouco mais de 100 torcedores – quase todos da Portuguesa - compareceram ao local. A primeira oportunidade foi da Lusa, logo aos três minutos do primeiro tempo, quando Jael tentou o cruzamento e quase surpreendeu Marcelo Bonan, mas a bola foi pela linha de fundo. O Galo procurava pressionar o adversário, mas chegava com pouco perigo ao gol defendido de Weverton nos primeiros 15 minutos da etapa inicial.

O primeiro chute ao gol do Ituano aconteceu aos 20 minutos, quando Malaquias aproveitou boa jogada de Éder Sciola e bateu, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo. Depois de iniciar a partida em cima do adversário, a Portuguesa caiu bastante de produção e não conseguia escapar da forte marcação do Galo, que pressionava ainda no campo de ataque. Aos 29, Junior Urso cruzou para dentro da área, mas Weverton saiu bem e fez tranquila defesa.

Os dois times sentiam falta de um meia-armador e praticamente não criaram nenhum lance de perigo no primeiro tempo, tanto que as melhores chances foram em bolas cruzadas para a área. No entanto, o sistema defensivo levou a melhor sobre os atacantes.

Melhorou, mas...
Parece que o intervalo fez bem para a Portuguesa, que criou a primeira chance logo aos dois minutos. Jael tentou a jogada individual, mas foi desarmado. A bola sobrou para Fabrício, que bateu colocado pela linha de fundo. O goleiro Marcelo Bonan já estava batido no lance. Na sequência, Fabrício cruzou na cabeça de Jael, que desviou nas mãos do número 1 do Galo, desperdiçando uma grande oportunidade.

O atacante da Lusa iria desperdiçar mais uma chance na sequência, quando recebeu bom passe de Marcos Pimentel e bateu fraco. Marcelo Bonan estava atento e espalmou para escanteio. A resposta veio aos 12 minutos. Malaquias arriscou de longe, mas pegou muito embaixo e mandou por cima do gol. Melhor em campo, o time do Canindé assustou no minuto seguinte. Ademir Sopa aproveitou cruzamento e cabeceou para fora.

Aos 21, Anderson Salles bateu falta com categoria por cima da barreira e Weverton fez boa defesa. No rebote, Alex Cazumba acabou desperdiçando boa chance, mandando pela linha de fundo. Na melhor oportunidade do jogo, o atacante Jael acabou ficando com a sobra e acertou uma bomba no travessão de Marcelo Bonan.

Próximos jogos
O Ituano volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Mogi Mirim, às 18h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 14ª rodada do Paulistão. Enquanto isso, a Portuguesa terá pela frente o Mirassol no sábado, às 16 horas, no Estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA

Ituano 0 x 0 Portuguesa

Local: Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho
Público: 100 pagantes
Renda: R$ 1.142,00

Ituano
Marcelo Bonan; Éder Sciola, Rodrigão (Marques), Jackson e Alex Cazumba; Anderson Salles, Júnior Urso, Adoniram e Jefferson (Leomir); Malaquias e Leandrinho (Allan).
Técnico: Ruy Scarpino.

Portuguesa
Weverton; Maurício, Jaime (Kempes) e Preto Costa; Marcos Pimentel, Guilherme, Ademir Sopa, Henrique (Ananias) e Fabrício; Rafael Silva (Luís Ricardo) e Jael.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário