quinta-feira, 10 de março de 2011

Boston perde jogo e Chicago perde Boozer, mas ambos avançam aos playoffs; Spurs se garantem

O San Antonio Spurs, o Boston Celtics e o Chicago Bulls são os três primeiros times a garantir classificação para os playoffs da NBA, a liga norte-americana profissional de basquete. As vagas, no entanto, não vieram em uma noite feliz para os gigantes do Leste. Os Celtics perderam em casa, enquanto os Bulls tiveram um de seus principais jogadores machucados.

O Boston caiu por 108 a 103 para o fraco Los Angeles Clippers no melhor jogo do armador Mo Williams desde que chegou à franquia. Ele marcou 28 pontos para dar a quarta vitória seguida aos Clippers, que tiveram noite apagadíssima do astro novato Blake Griffin - 12 pontos e 7 rebotes.

Leia Mais

Love anota 52° double-double seguido e supera recorde em vitória dos Wolves
Com atuação apagada de Leandrinho, Raptors perdem em Toronto para Utah Jazz
VÍDEO: Nowitzki erra no último segundo, e Dallas cai para o New Orleans Hornets

"Sei que não joguei bem, mas estou feliz com a vitória", disse Griffin. "Fomos inconsistentes", comentou o vetarano Paul Pierce, dos Celtics. "Começamos o jogo sem energia", completou o técnico Doc Rivers. O time da casa teve Ray Allen, com 23 pontos, como cestinha e todos os titulares chegaram a dígitos duplos, mas o banco de reservas contribuiu com ínfimos 12 pontos.

Os Celtics têm agora 46 vitórias e 16 derrotas, com a melhor campanha da Conferência Leste. O Chicago vem logo atrás com 45 vitórias e 18 derrotas após fazer 101 a 84 no Charlotte Bobcats, fora de casa.

O armador Derrick Rose, um dos candidatos a MVP (melhor jogador) da temporada, fez 20 pontos, deu 6 assistências e ainda ajudou na defesa com 2 roubadas de bola e 3 tocos. A má notícia foi a lesão do ala-pivô Carlos Boozer, que saiu carregado após machucar o tornozelo esquerdo - exames mostrarão se ele vai desfalcar o time e por quanto tempo.

Os Bobcats, com 26 vitórias e 38 derrotas, caem pela sétima vez consecutiva e vão se complicando na briga pela última vaga do Leste. O time, que tem quatro desfalques, está em nono e só pôde comemorar nesta quarta a derrota do oitavo, Indiana Pacers, que caiu por 101 a 75 para o Minnesota Timberwolves.

Melhores da liga

O San Antonio Spurs, time de melhor campanha da liga, fez 111 a 104 no Detroit Pistons nesta noite de quarta e se recuperou de uma humilhante derrota para o Los Angeles Lakers. De quebra, se garantiu matematicamente nos playoffs.

Tony Parker fez 23 pontos, Tim Duncan somou outros 15, além de 12 rebotes, e o argentino Manu Ginóbili ainda fez 17. Com a vitória, os Spurs chegam a 52 vitórias e apenas 12 derrotas na liderança da Conferência Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário