quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Paulista A2: Líderes Catanduvense e Atlético Sorocaba vencem outra vezCatanduvense e Sorocaba venceram suas partidas, contra Rio Claro e União Barbarense, respectivamente, e seguem liderando suas chavesCampinas, SP, 23 (AFI) - Oito jogos deram sequência à 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 nesta quarta-feira, e a rotina de vitórias de Catanduvense e Atlético Sorocaba não mudou. Os dois times venceram suas partidas, contra Rio Claro e União Barbarense, respectivamente, e seguem liderando suas chaves.


Confira!
» Copa BR: Mais 12 times garantem vagas na segunda fase



Com uma campanha impressionante, o Catanduvense fez mais uma vítima ao derrotar o Rio Claro por 2 a 0, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva. Thiago Mineiro e Fabinho fizeram os gols do Bruxo, que segue tranquilo na liderança do Grupo 1, agora com 25 pontos - sete na frente do Comercial. O Rio Claro fica na sétima colocação com 14 pontos, distante do G4.

Galo mantém embalo
Em uma grande partida realizada no Estádio Walter Ribeiro, o Atlético Sorocaba venceu o União Barbarense por 3 a 2. Celso e Sandro - duas vezes - fizeram os gols do Galo, enquanto que Filipe e Alex marcaram para o Leão da 13.

A vitória mantém o Atlético Sorocaba na liderança do Grupo 2 com 23 pontos ao lado do XV de Piracicaba, mas fica na frente pelo saldo de gols. O União Barbarense, por sua vez, somou a terceira derrota seguida e fica na sétima colocação da chave, com 12 pontos, em queda livre.

XV vence outra e é vice-líder
Com uma bela atuação no primeiro tempo, quando acuou o adversário, o XV de Piracicaba bateu o São José por 2 a 0, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O nome do jogo foi o meia André Cunha, ex-Palmeiras, que fez os dois gols da vitória quinzista.

A vitória fez o XV de Piracicaba ultrapassar o São José e também o Guarani, que só joga na próxima terça-feira, assumindo a vice-liderança do Grupo 2, com 23 pontos. Já o São José caiu para a quarta colocação com 20 pontos, e vê o Red Bull se aproximar do G4.

Tigre perde outra e afunda
No estádio Décio Vitta, em Americana, o Rio Branco sofreu mais uma derrota e segue caminhando a passos largos para o rebaixamento. O Tigre perdeu para o São Bento por 2 a 0, com gols de Ronaldo e Edinho Recife.

Com mais um tropeço, o Rio Branco segue na lanterna do Grupo 2 com quatro pontos, seis a menos que o primeiro time fora da zona da degola (Pão de Açúcar). Já o São Bento venceu a segunda seguida sob o comando de Luis Muller e pulou para o sexto lugar com 13 pontos.

Bafo se reabilita
Em Ribeirão Preto, o Comercial fez as pazes com a vitória e derrotou o Monte Azul por 1 a 0. Com o técnico recém-contratado Márcio Fernandes nas arquibancadas, Gustavo Macorrone fez o único gol da vitória do Bafo no estádio Palma Travassos.

A vitória fez com que o Comercial subisse para a vice-lideranbça do Grupo 1, com 18 pontos, ainda distante do líder Catanduvense. Já o Monte Azul deixa o G4 co esta derrota e fica na sexta colocação, com 14 pontos.

MAC dá show e respira
O Marília deu um importante passo para tentar sair da zona de rebaixamento do Grupo 1. Num jogo de sete gols, o MAC derrotou o Sertãozinho por 5 a 2, no Estádio Bento de Abreu, em Marília e conseguiu marcar mais de três gols pela primeira vez na Série A2 do Campeonato Paulista.

Apesar da boa vitória, o Marília segue longe de deixar a zona da degola. A equipe subiu aos nove pontos, quatro atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o América. Em situação mais delicada está o Sertãozinho. Ainda sem vencer na Série A2, o Touro é o lanterna da chave com cinco pontos.

Jacaré e Ferrinha entram no G4
Debaixo de um forte calor na partida que começou às 15 horas na quente São José do Rio Preto, o Rio Preto bateu o União São João por 1 a 0, no estádio Anísio Haddad. O único gol da partida aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo através do oportunista Bruno Nunes.

Com o resultado, o time da Vila Universitária entra na zona de classificação e assume a terceira colocação do Grupo 1 com 17 pontos. Já a Ararinha soma a segunda derrota seguida e despenca da segunda para a quinta colocação com os mesmo 15 pontos que iniciou a rodada.

Outro que entrou no G4 do Grupo 1 foi a Ferroviária, que bateu o América por 3 a 1, em Araraquara. Luizinho, Moisés e Daniel marcarm os gols da Ferrinha, e o veterano Rinaldo descontou para o Mecão. A vitória deixa a Ferroviária em terceiro lugar com 17 pontos, enquanto o América é o oitavo, com 13.

Os classificados de "hoje"
Se a competição terminasse agora, estariam classificados à segunda fase os quatro primeiros times de cada chave. No Grupo 1, estariam assegurados: Catanduvense, Comercial, Ferroviária e Rio Preto. No Grupo 2, estariam classificados: Atlético Sorocaba, XV de Piracicaba, Guarani e São José.

Por outro lado, estariam rebaixados: Marília e Sertãozinho (Grupo 1); Palmeiras B e Rio Branco no Grupo 2. A 12.ª rodada será realizada no final de semana. Confira!

Confira os resultados da 11.ª rodada da Série A2:

Terça-feira
Red Bull 1 x 0 Pão de Açúcar

Quarta-feira
Rio Preto 1 x 0 União São João
Marília 5 x 2 Sertãozinho
Atlético Sorocaba 3 x 2 União Barbarense
Comercial 1 x 0 Monte Azul
XV de Piracicaba 2 x 0 São José
Catanduvense 2 x 0 Rio Claro
Ferroviária 3 x 1 América
Rio Branco 0 x 2 São Bento

1/03
21 horas
Guarani x Palmeiras B

Nenhum comentário:

Postar um comentário