quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Apesar da aposentadoria, Ronaldo ainda é febre nas redes sociaisA Nike, uma das patrocinadoras mais antigas do atacante, criou a hashtag #prasemprefenomenoCampinas, SP, 24 (AFI) - Após anunciar aposentadoria, o atacante Ronaldo ficou em evidencia em todas as mídias, mas em especial nas redes sociais. O aumento de menções ao perfil do ex-jogador era previsível. Perfis de todo o mundo comentaram o anúncio de aposentadoria do craque, utilizando o apelido do jogador (@ClaroRonaldo) pelo Twitter.


Confira!
» Tite quer contratação de zagueiro e meio-campista no Timão


Em seu Twitter, o craque basicamente agradeceu aos torcedores pelas mensagens e pelo carinho. Uma pesquisa recente da Trevisan Gestão do Esporte mostra que o jogador brasileiro tem o segundo maior número de seguidores entre os jogadores brasileiros em atividade, perdendo apenas para Kaká. Segundo a pesquisa, no início de janeiro, o jogador apresentava 1.013.923 seguidores. Três dias após o anúncio da aposentadoria, o número de seguidores marcava 1.267.961.

Esse crescimento mostra que a relação do jogador com os fãs é muito forte. Independente de estar jogando ou não, ele tem uma imagem e uma credibilidade bastante consistente, o que é muito bom para os negócios que ele tocará daqui para frente.

A Nike, uma das patrocinadoras mais antigas do atacante, criou a hashtag (termo que reúne posts sobre um mesmo assunto no Twitter) #prasemprefenomeno e uma página especial de fotos da passagem dele pelo Corinthians para homenagear o jogador.

Não há como saber ao certo quantas pessoas/perfis aderiram e compartilharam o “#prasemprefenomeno, mas foram milhares devido ao grande impacto gerado nas redes sociais e, principalmente, no Twitter, pelo anúncio de aposentadoria do jogador.

Com esta iniciativa, a Nike ativa não apenas o patrocínio, como fortalece o próprio apadrinhado. Ronaldo saiu dos campos, porém está longe de sair dos holofotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário