quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Portuguesa 1 x 0 Bangu - Lusa dá vexame e é eliminada da Copa do BrasilApesar da derrota, o time de Moça Bonita segue com o sonho do título inéditoSão Paulo, SP, 23 (AFI) – A Portuguesa sofreu, conseguiu a vitória, mas está eliminada da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a Lusa bateu o Bangu-RJ, por 1 a 0, em jogo de volta no Estádio do Canindé, em São Paulo, mas deu adeus ainda na primeira fase da competição nacional. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o time paulista havia perdido por 3 a 1. Assim, na soma dos resultados, os cariocas levaram a melhor: 3 a 2.


Confira!
» Rio Branco 0 x 2 São Bento - Série A3 cada vez mais próxima



Agora, na segunda fase, o Bangu aguarda pelo classificado do jogo entre Náutico e Trem-AP, que fazem o primeiro jogo ainda nesta quarta-feira, em Macapá. No jogo desta noite, o técnico Jorginho fez sua estreia no comando lusitano e o máximo que viu foi ver Ademir Sopa marcar o gol da vitória, mas que de nada valeu. Agora, a Lusa ficará focada somente no Campeonato Paulista.

Deu sono!!!
O primeiro tempo foi sonolento no Canindé e nem parecia que a Portuguesa estava precisando da vitória para não ser eliminada da Copa do Brasil. A Lusa foi ao ataque aos 11 minutos, quando Marco Antônio arriscou o chute de fora da área e a bola passou à direita da meta do goleiro Thiago Leal, que apenas fez o golpe de vista e deixou a bola ir pela linha de fundo.
O Bangu, por sua vez, também teve uma boa chance. Aos 18, Charles Chad aproveitou cruzamento e meteu a cabeça na bola, que bateu no gramado e encobriu o gol de Juninho indo pela linha de fundo. A Portuguesa ainda tentou. Aos 30, Jael ajeitou para Marcelo Cordeiro, que chutou forte. A bola desviou na zaga e passou perto da meta carioca.

O time paulista não conseguiu criar jogadas de perigo, mas quando chegou não conseguiu mandar para dentro das redes. Após cobrança de escanteio, Jael cabeceou e Jaime completou, mas pela linha de fundo para desespero dos torcedores lusitanos. Aos 32, o Bangu podeiria ter aberto o placar. Thiago Galhardo ficou com a sobra e tentou encobrir o goleiro Juninho, mas a bola foi por cima da meta da Lusa.

Gol, mas...
No segundo tempo, o Bangu começou melhor e poderia ter liquidado o jogo. O time carioca chegou ao ataque logo aos oito minutos e obrigou o goleiro Juninho a trabalhar. China cobrou falta direta e o goleiro lusitano se esticou todo para espalmar e salvar a Portuguesa. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Jaime errou e Pipico conseguiu desviar. A bola excplodiu no travessão da Lusa e a torcida ficou apreensiva.

A torcida da Portuguesa já estava ensaiando algumas vaias, quando a esperança voltou a ficar com os paulistas. Aos 23, Ademir Sopa arriscou de fora da área e marcou um belo gol, sem dar chances de defesa para o goleiro Thiago Leal: 1 a 0. Após isso, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa, com a Portugues buscando o segundo gol, mas o máximo que conseguiu foi arrancar suspiros da torcida, que viu a eliminação precoce.

FICHA TÉCNICA:


Portuguesa 1 x 0 Bangu

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda: R$ 27.160,00
Público 1.036 pagantes
Cartões amarelos: Marco Antônio, Marcelo Cordeiro, Guilherme, Ademir Sopa e Fabrício (Portuguesa) Joziel, Thiago Galhardo, Thiago Leal, André Barreto China (Bangu)
Cartão vermelho: Jael (Portuguesa)
Gol: Ademir Sopa 23’/2T (Portuguesa)

Portuguesa
Juninho; Guilherme, Jaime, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Marco Antônio (Ademir Sopa), Ivo (Henrique) e Fabrício; Jael e Dodô (Kempes).
Técnico: Jorginho.

Bangu
Thiago Leal; China, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo (Marcão) e Ricardinho (Possatto); Pipico (Tiano) e Charles Chad.
Técnico: Gabriel Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário