quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


IAPE-MA 2 x 3 Atlético-MG - Galo toma susto, consegue virada, mas não elimina voltaMineiros reclamaram de arbitragem, que anulou gol do Galo e validou lances polêmicosSão Luís, MA, 24 (AFI) - O Atlético-MG deixa a cidade de São Luís com um gostinho de lamentação. Depois de abrir o placar e tomar a virada ainda no primeiro tempo, o Galo foi para cima do IAPE, do Maranhão, virou o jogo para 3 a 2, mas não evitou a segunda partida contra o adversário.


Confira!
» Comercial-MS 1 x 6 Vasco-RJ - Cruzmaltino lava a alma e garante vaga



Os dois times voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h50. Para se classificar, o Atlético-MG precisa apenas de um simples empate. No entanto, o IAPE precisa ganhar por dois gols de diferença ou, em caso de placares acima de 4 a 3, um gol de diferença. Os outros resultados dão a vaga ao Galo.

Susto no primeiro tempo
O Atlético-MG começou a partida em cima do adversário e não demorou a abrir o placar. Aos seis minutos, Magno Alves lançou Renan Oliveira, que, livre dentro da área, só teve o trabalho de deslocar o goleiro e abrir o placar.

O empate maranhense veio aos 14 minutos. Renan Ribeiro soltou a bola nos pés de Vanvan, que não desperdiçou a chance e bateu para o gol vazio. O goleiro atleticano reclamou de falta no lance, mas a arbitragem ignorou os lamentos.

Cinco minutos depois, Robson acertou a trave direita de Renan Ribeiro e quase colocou o IAPE na frente. Aos 26, Magno Alves recebeu de Ricardinho e bateu no meio do gol, para boa defesa de Flauberth.

A virada dos donos da casa aconteceu ainda no primeiro tempo, em mais um lance polêmico, que gerou reclamações do Atlético-MG. Aos 38 minutos, Vanvan recebeu cavadinha dentro da área e, mesmo com o impedimento assinalado, bateu para o gol vazio. A defesa atleticana parou, mas foi surpreendida pelo árbitro Andrey da Silva e Silva, que confirmou o gol.

Virada não garante classificação
Mordido por se considerar prejudicado pela arbitragem no primeiro tempo, o Atlético-MG começou com tudo o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Diego Tardelli recebeu assistência de Ricardinho e encheu o pé para vencer Flauberth e empatar novamente o duelo.

Depois disso, só deu Galo. Aos 15 minutos, Leandro tabelou com Magno Alves, invadiu a área e chutou forte, para boa defesa do goleiro. Cinco minutos depois, Neto Berola arriscou o chute e o goleiro deu rebote. Ricardo Bueno aproveitou e fez o terceiro gol atleticano, mas o lance foi anulado por impedimento, gerando mais reclamações.

Se não pode marcar o gol da virada aos 20, Ricardo Bueno fez a festa aos 31. O atacante recebeu passe na entrada da área, girou sobre o zagueiro e bateu para o gol. A bola quicou no gramado e enganou Flauberth, que, vendido no lance, só viu a bola entrar.

FICHA TÉCNICA

IAPE-MA 2 x 3 Atlético-MG

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis-MA
Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA
Assistentes: José Nilton da Costa-PI e Francisco Machado Gaspar-PI
Cartões Amarelos: Hans Muller, Aldinho e Robson (IAPE); Jackson, Zé Luís e Ricardinho (Atlético-MG)
Gols: Vanvan aos 14'/1T e aos 38'/1T (IAPE); Renan Oliveira aos 6'/1T, Diego Tardelli a 1'/2T e Ricardo Bueno aos 31'/2T (Atlético-MG)

IAPE-MA
Flauberth; Daniel, Hans Muller e Carlinhos; Arcinho, Pires (Aldinho), Curuca, Valbson (Iltinho) e Bruno Paiva (Tica); Vanvan e Robson.
Técnico: Paulo Cabrera.

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Jackson, Werley, Réver e Leandro; Zé Luis, Serginho, Ricardinho (Wesley) e Renan Oliveira (Neto Berola); Magno Alves (Ricardo Bueno) e Diego Tardelli.
Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário