quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Bahia 5 x 1 São Domingos-SE - Goleada carimba passaporte à segunda fase!Marcos e Rafael, com dois cada, foram os destaques da noite em SalvadorSalvador, BA, 23 (AFI) - O Bahia precisou apenas de uma exibição razoável para garantir uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Marcos (dois), Ramon e Rafael (dois), o Tricolor goleou o São Domingos-SE por 5 a 1, em Salvador, e fez a festa da torcida nesta quarta-feira à noite.


Confira!
» Paraná 3 x 0 Gurupi-TO - Tricolor faz as pazes com a vitória e avança



Entretanto, a atuação não agradou o técnico Vágner Benazzi, que reclamou da equipe na saída do primeiro tempo, dizendo que o Bahia deixou espaços para o São Domingos aproveitar. A previsão, porém, não se concretizou, já que o Bahia aumentou sua vantagem no segundo tempo.

Agora que está classificado, o time de Vágner Benazzi espera pelo novo adversário, que sairá do confronto entre Penarol-AM e Paysandu. Os dois se enfrentaram nesta quarta-feira à tarde e o Papão venceu por 3 a 2, mas não eliminou o jogo de volta. A próxima partida será na semana que vem.

Dá pra respirar?
O Bahia começou a partida a mil por hora. Logo aos três minutos, Marcos invadiu a área do São Domingos pelo lado direito e bateu na saída do goleiro, sem chance de defesa. Foi o primeiro do time da casa, mas não impediu que o time seguisse no ataque e criasse outras oportunidades.

Aos dez minutos, porém, o São Domingos assustou. Tito invadiu a área pela direita e cruzou para Shalon, que pegou de primeira e parou na defesa de Omar. O Bahia chegou com perigo novamente aos 24 minutos, quando Marcos tentou lançamento para Rafael, mas a defesa afastou.

A chance do empate sergipano surgiu aos 30, quando Dodô derrubou Tito dentro da área e o árbitro confirmou o pênalti. André Saúde assumiu a responsabilidade, mas chutou muito longe do gol, perdendo a melhor chance do empate.

Empolgado pelo erro do adversário, o Bahia garantiu a vitória parcial aos 35 minutos. Jones passou pela defesa, Ramon pegou a sobra da defesa e arriscou o chute, que morreu no meio do gol, sem chance de defesa.

Virou show!
O início do segundo tempo mostrou um Bahia ainda mais atento. Aos quatro minutos, Marcos fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do time baiano, ao cobrar falta com perfeição no ângulo direito. Dois minutos depois, Rafael aproveitou sobra de Marcos e completou para o gol vazio.

Com 4 a 0 a seu favor, o Bahia tratou de cozinhar a partida. Abusou do toque de bola e tentou fazer o tempo passar sem se desgatar. Do outro lado, o São Domingos não tinha o que fazer. Cansado e humilhado em campo, o time sergipano parecia contar os minutos para pegar o avião e voltar para casa.

À vontade em campo, o Bahia marcou o quinto gol aos 21 minutos, novamente com Rafael. Marcos cruzou na cabeça de Thiego, que finalizou para boa defesa de Ivan. Bem colocado, Rafael pegou o rebote e empurrou para o gol vazio.

Camacho ainda teve a chance de aumentar a humilhação aos 37 minutos, mas Ivan saltou no canto direito e defendeu com segurança. Três minutos depois, o São Domingos fez o gol de honra. Nivaldo descolou cruzamento e achou André Saúde, livre, para completar para o gol e vencer Omar.

FICHA TÉCNICA

Bahia 5 x 1 São Domingos-SE

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: João Bosco Satiro-PB
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais-PR e Griselildo de Souza-PB
Público: 7.754 pagantes
Renda: R$ 130.260,00
Cartões Amarelos: Hélder e Thiego (Bahia); Romão (São Domingos)
Gols: Marcos aos 3'/1T e aos 4'/2T, Ramon aos 35'/1T e Rafael aos 6'/2T e aos 21'/2T (Bahia); André Saúde aos 41'/2T (São Domingos)

Bahia
Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Rafael Jataí (Gabriel), Marcone, Hélder (Boquita) e Ramon (Camacho); Jones e Rafael.
Técnico: Vágner Benazzi.

São Domingos
Ivan; Tito (Jaedson), Alex, Romão e Eri; Kemps, André Saúde, Neno e Lelê; Nivaldo e Shalon (Fernando).
Técnico: Ribeiro Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário