quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Baré-RR 0 x 1 Ponte Preta - Mistão faz sua parte e Ponte se aproxima da vagaRicardo de Jesus marcou o gol da classificação nos acréscimos, mas lance foi anulado por impedimentoBoa Vista, RR, 23 (AFI) - O "mistão" da Ponte Preta fez o dever de casa em Boa Vista. Enquanto os titulares descansavam para o Campeonato Paulista, a "Macaca B" foi à capital de Roraima, venceu o Baré por 1 a 0 e ainda voltou na bagagem com um heroi: o goleiro Reinaldo, que fez sua estreia pela equipe nesta quarta-feira.


Confira!
» Guarani 0 x 0 União Rondonópolis-MT - Classificado, mas debaixo de vaias


João Paulo abriu o placar para a Ponte, mas o Baré por pouco não empatou ainda no primeiro tempo. Gustavo, outro estreante da noite, cometeu pênalti em Heitor e foi expulso. Reinaldo entrou na vaga de Xaves, foi para o gol e defendeu a cobrança de Robemar.

Mesmo sem eliminar o jogo de volta (que acontece na próxima quarta, às 19h30), a Ponte Preta retorna a Campinas com uma boa vantagem. Para se classificar, basta apenas um empate por qualquer placar ou uma vitória simples. Repetição do 1 a 0, só que favorável ao Baré, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória do time de Roraima elimina a Ponte.

Principante garante vitória parcial
O primeiro tempo foi suficiente para mostrar a diferença entre os dois times. Mesmo com uma equipe reserva em campo, a Ponte Preta dominou totalmente a partida e não demorou a abrir o placar. Na parte defensiva, o goleiro Gustavo nem teve a chance de fazer uma defesa importante no começo do jogo, mas virou vilão na parte final ao cometer pênalti. Sorte que foi salvo pelo substituto...

No primeiro lance em que foi acionado, logo aos sete minutos, Gustavo saiu nos pés de Robemar e evitou uma jogada mais perigosa. Aos 17 minutos, Tiago Luís arriscou chute de fora da área, mas pegou mal na bola. O gol veio três minutos depois. João Paulo cobrou falta com categoria no canto direito e fez o primeiro.

O 1 a 0 deixou a Ponte Preta tranquila em campo. Aos 27 minutos, Everton Santos quase ampliou a vantagem, ao receber passe de Ricardo de Jesus e chutar por cima do gol. O castigo pela boa chance desperdiçada veio no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Heitor invadiu a área e foi derrubado por Gustavo.

Por ser o último homem, o goleiro pontepretano foi expulso e deixou a Macaca em apuros logo em sua estreia. Gilson Kleina, então, tirou o volante Xaves, que já tinha cartão amarelo, para colocar o também estreante goleiro Reinaldo.

Com "sorte de principiante", Reinaldo começou sua trajetória na Ponte com o pé direito: defendeu o chute de Robemar e manteve a vantagem pontepretana fora de casa.

Está bom para os dois?
A Ponte Preta voltou para o segundo tempo mais sonolenta do que o esperado. Gilson Kleina apostou na entrada do volante Luís Mário para reforçar o meio-campo. Em sua primeira jogada, porém, o jogador recebeu cartão amarelo e passou todo o segundo tempo pendurado.

Pelo lado do Baré, ofensividade total. O técnico Fábio Luiz colocou em campo Sidvan, Neguinho e Nailson, que entraram com a missão de aumentar a pressão em cima da experiente defesa da Ponte Preta. A estratégia, porém, não foi realizada com sucesso.

A partir da metade do segundo tempo, os dois times pareceram satisfeitos com o resultado. O Baré pouco atacou, com medo de se expor e sofrer o contra-ataque, que poderia eliminá-lo ainda nesta quarta. Do outro lado, a Ponte Preta gostou da vantagem conquistada e não quis correr riscos também.

Quando foram ao ataque, os times erraram a mira. Aos 25 minutos, Nailson recebeu lançamento e perdeu a dividida com Reinaldo. Aos 29, Ricardo de Jesus recebeu cruzamento de Guilherme e desviou para fora.

No fim, um lance para a Ponte reclamar. Aos 47 minutos, Ricardo de Jesus recebeu dentro da área e marcou o que seria o segundo gol da Ponte, mas o lance foi anulado por impedimento, apesar das reclamações alvinegras.

FICHA TÉCNICA

Baré 0 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista-RR
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação-AM
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes-AM e Marcos Santos Vieira-AM
Público: 1.150 pagantes
Renda: R$ 22.871,00
Cartões Amarelos: Robemar, Neguinho e Cacau (Baré); Xaves, Luís Mário e Lucas (Ponte Preta)
Cartão Vermelho: Gustavo (Ponte Preta)
Gol: João Paulo aos 20'/1T (Ponte Preta)

Baré
Cristiano; Otávio (Sidvan), Vicente, Anderson e Jefferson; David, Nilsão, Leo Cotia (Neguinho) e Cacau; Robemar (Nailson) e Heitor.
Técnico: Fábio Luiz

Ponte Preta
Gustavo; Guilherme, Diego Jussani, Wellington e João Paulo; Xaves (Reinaldo), Lucas e Renan (Luís Mário); Tiago Luís (Charles), Everton Santos e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário