quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Brusque bate o Atlético-GO em Santa Catarina e faz a decisão em vantagemTime pode até empatar fora de casa, no jogo de voltaBrusque, SC, 23, AFI - Com show de William e gol de Aloísio Chulapa, o Brusque-SC não tomou conhecimento do Atlético-GO e venceu o duelo da noite desta quarta-feira por 3 a 1. A partida, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, aconteceu no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.


Confira!
» Guarani 0 x 0 União Rondonópolis-MT - Classificado, mas debaixo de vaias


Com o resultado, o Brusque joga pelo empate ou por uma derrota com um gol de diferença, contanto que marque pelo menos três. Um novo 3 a 2, só que em favor do Atlético-GO, leva o duelo para os pênaltis. Já os goianos precisam de uma vitória simples, por 1 a 0 ou 2 a 1, ou qualquer outra diferença com mais de um gol.

O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21 horas, no Serra Dourada, em Goiânia.

A mil por hora!
A partida começou movimentada em Santa Catarina, e o Atlético-GO se viu encurralado desde o início do jogo. Mesmo assim, ainda conseguiu abrir o placar, após boa trama de ataque, concluída com frieza pelo experiente atacante Felipe, aos 11 minutos.

Depois disso, porém, só deu o time da casa. Aos 19, William aproveitou bom cruzamento da linha de fundo e cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo e fazendo explodir o torcedor catarinense.

Olha ele aí...
Pressão, pressão e pressão. Essa era a tônica do Brusque, que não dava espaço para o Atlético-GO respirar. Jogando como se fosse time pequeno, a equipe goiana logo viu um velho conhecido do torcedor brasileiro brilhar: Aloísio Chulapa, ele mesmo. O primeiro golpe do matador veio aos 31 minutos, e que golpe: após levantar a cabeça, o atacante viu o goleiro adiantado e soltou um petardo no ângulo esquerdo. Golaço.

William ainda teve tempo de marcar o segundo, após sair cara a cara com o goleiro, aos 43 minutos.

Diminuiu!
O segundo tempo começou para o Atlético-GO como terminou o primeiro: com muitas dificuldades. A equipe goiana contava com as boas defesas do goleiro Márcio para se manter na partida, enquanto que o Brusque imprimia um ritmo de jogo muito forte.

Com muita sede ao pote para definir de vez a parada, o Brusque acabou dando espaços atrás, e o Atlético-GO voltou para o jogo ainda na metada da etapa complementar. Aos 21 minutos, Marcão subiu mais que a zaga, e de cabeça, diminuiu a diferença. A partir daí, o Dragão foi
para cima, mas esbarrou na boa retranca armada pelo time catarinense nos momentos finais.

Ficha técnica

Brusque-SC 3 x 2 Atlético-GO

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-SP
Assistentes: Dante Mesquista Júnior-SP e Anderson José de Moraes-SP
Cartões amarelos: Cris (Brusque); Anderson e Agenor (Atlético-GO)
Gols: William aos 19'/1T e 43'/1T, Aloisio aos 31'/1T (Brusque); Felipe aos 11'/1T e Marcão aos 21'/2T (Atlético-GO)

Brusque-SC
Wender; Pereira, Vinicius, Tiago Couto (João Vitor) e Cris; Leandro Leite, Fabinho, Marcelinho e Willian (Pedro Ayub); Aloísio e Leandrinho.
Técnico: Nestor Simionato

Atlético-GO
Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca e Anaílson (Preto); Felipe e Marcão.
Técnico: Renê Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário