domingo, 27 de fevereiro de 2011

O terremoto de Christchurch

Uma das cidades mais vibrantes da Nova Zelândia, uma das sedes da Copa do Mundo de Rúgbi, foi destruída por um terremoto de 6.3 graus ocorrido ontem às 12h51, horário local.


Christchurch foi parcialmente destruída por um terremoto ontem 12h51, horário local

Leia Mais

Terremoto de Christchurch - Crusaders não jogará contra o Hurricanes, a partida foi declarada empate
Crédito da imagem: Getty Images
O governo da Nova Zelândia divulgou que 32 pessoas foram mortas, mas o número pode subir para 300. Dúzias de prédios foram destruídas, a falta de água é geral na cidade já que as estações de bombeamento foram destruídas. Relatos de pessoas presas dentro de escombros pipocam por toda cidade e o governo acredita que não terá condições de salvar todos.

Com certeza os danos nas estruturas da cidade que envolvem a Copa do Mundo serão informados com o decorrer do tempo. Por enquanto, a IRB fez uma declaração oficial que “as mais profundas condolências da família do rúgbi mundial estão com o povo de Christchurch, suas famílias e todos os neozelandeses nesse momento de dificuldade.”

A IRB ainda disse que é “inapropriado discutir agora o status das estruturas e das operações da Copa do Mundo de Rúgbi. O foco nesse momento é atender as emergências.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário