domingo, 27 de fevereiro de 2011

Paulistão: Mirassol surpreende e deixa os grandes para trásAproveitou o empate no clássico e assumiu a liderança
Campinas, SP, 27 (AFI) – O fechamento da 10.ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo, teve muita agitação dentro e fora de campo. A maior surpresa ficou para o Mirassol, que assumiu a liderança ao vencer o Paulista, por 2 a 0, em Jundiaí. O clássico do Morumbi, entre São Paulo e Palmeiras ficou num justo 1 a 1, depois de muita chuva, atraso e apagão. E a diretoria do Santos resolveu mudar: demitiu o criticado técnico Adilson Batista.


Confira!
» Paulistão: Corinthians não perdoa lanterna, goleia e assume a ponta


Mirassol e Corinthians têm os mesmos 22 pontos. O Timão dormiu o sábado líder, após golear o Grêmio Prudente, por 4 a 0, no Morumbi. E torcia por um tropeço do Palmeiras no clássico. Só não esperava a vitória fora de casa do Mirassol, que leva vantagem no número de vitórias: 7 a 6.

O Palmeiras aparece, agora, em terceiro lugar, com 21 pontos, seguido pelo São Paulo, co 19, e Santos, também com 19, porém, em quinto porque tem uma vitória a menos do que o São Paulo: 6 a 5. O G8 – grupo de classificação – é completado por times que atuaram no sábado: Ponte Preta (18 pontos), Oeste (17) e Americana (16).

Clássico igual
O anunciado temporal mudou a tarde da capital paulista, mesmo de domingo. Uma forte chuva caiu logo às 13h30 e depois momentos antes do clássico, marcado para começar às 16 horas. Mas só começou uma hora e dez minutos depois, até atrasando a rigorosa programação da Rede Globo.

Em campo, o São Paulo abriu o placar com um belo chute de Fernandinho, no primeiro tempo, mas o valente Palmeiras empatou no final com Adriano Michel Jackson.

Mirassol amarela tudo!
O “Submarino Amarelo” está dando as cartas no Paulistão. Foi até Jundiaí e bateu o Paulista, por 2 a 0, com gols de Gustavo Bastos, de cabeça, ainda no primeiro tempo, e de Luiz Henrique, também de cabeça, na etapa final. O Paulista, ainda irregular, continua com 12 pontos, em décimo lugar.

Méritos para a diretoria que apostou numa renovação no elenco, no técnico Ivan Baitello (da cidade) e que deu toda retaguarda aos jogadores e à comissão técnica.

Estreia positiva
O Ituano estreou o técnico Ruy Scarpino e venceu o Botafogo, por 3 a 1. Pelo menos, agora, o Galo de Itu tem um técnico, porque Sérgio Ramirez, ex-comandante, vinha atuando como supervisor. Mesmo assim foi contratado por Juninho Paulista, que continua dando “chutes fora” além das quatro linhas.

A vitória reabilitou o Ituano, agora, com 11 pontos, em 14.º. O irregular Botafogo aparece em 15.º, com 10 pontos. Os gols do ituano foram marcados por Éder Sciola, de pênalti, Jonata Escobar e Jefferson. Para o Botafogo diminuiu Anselmo, de cabeça. O jogo foi realizado em Mogi Mirim, porque o estádio Novelli Junior, em Itu, passa por reformas.

Estreia ruim
No Canindé, o técnico Jorginho estreou na Lusa sem conseguir vencer o Bragantino. O empate sem gols ficou justo.

Melhor para o time de Bragança Paulista, que soma 13 pontos, em nono lugar. A Lusa, com 11 pontos, ocupa a 13.ª posição.

Luta contra o descenso
Na briga contra o descenso, Noroeste e São Caetano ficaram no empate sem gols, em Bauru. O time de Bauru segue na zona de rebaixamento, com nove pontos, em 17.º lugar. O são Caetano está um pouco melhor na tabela, com 12 pontos, em 12.º lugar.

A situação ainda é pior para o lanterna Grêmio Prudente, com cinco pontos, Santo André e Linense, com seis pontos. Todos os quatro estariam rebaixados se a competição terminasse agora.

Próxima rodada
No próximo final de semana acontece a 11.ª rodada, com os jogos três jogos acontecendo na sexta-feira e outros sete no sábado de Carnaval. Confira locais e horários!

Confira os resultados da 10.ª rodada:

Sábado
Corinthians 4 x 0 Grêmio Prudente
Oeste 1 x 0 Linense
Santo André 0 x 2 Ponte Preta
Santos 1 x 1 São Bernardo
Americana 0 x 1 Mogi Mirim

Domingo
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Ituano 3 x 1 Botafogo
Portuguesa 0 x 0 Bragantino
Paulista 0 x 2 Mirassol
Noroeste 0 x 0 São Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário