domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sem Carmelo, Nets movimentam mercado e levam Deron Williams a New Jersey

O New Jersey Nets se frustrou após ver suas negociações com Carmelo Anthony irem por água abaixo, mas não ficou parado. Pouco depois de o ala se acertar com os Knicks, os Nets acertaram nesta quarta uma troca com o Utah Jazz e contrataram o armador Deron Williams. No negócio, o também armador Davin Harris e o ala-pivô Derrick Favors fazem o caminho contrário e seguem para Utah. O Jazz ainda deve receber mais US$ 3 milhões e duas escolhas na primeira rodada do draft.

Os Nets ainda se envolveram em uma segunda negociação e mandaram o pivô Troy Murphy para o Golden State Warriors em troca do também pivô Dan Gadzuric e do ala Brandan Wright.

Leia Mais

Com chegada de Deron, dono projeta título dos Nets em pelo menos quatro anos

Deron Williams vivia situação parecida a de Carmelo Anthony nos Nuggets. O contrato do armador terminaria no final desta temporada e ele poderia acertar com qualquer outra equipe sem render nada aos cofres do Jazz. Para piorar, Deron ainda se envolveu em uma confusão com o lendário técnico Jerry Sloan no dia 9 de fevereiro, e o treinador acabou anunciando sua aposentadoria no dia seguinte.

A contratação de Deron Williams tem um peso semelhante a que teria a de Carmelo. O armador tem médias de 21,3 pontos, 9,7 assistências e 3,9 rebotes nesta temporada. Já Anthony anota 25,2 pontos, 2,8 assistências e 7,6 rebotes. Em contrapartida, os Nets perdem os 15,0 pontos e as 7,6 assistências de Devin Harris, que também era pretendido pelo Dallas Mavericks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário