domingo, 27 de fevereiro de 2011

Leverkusen permite empate do Werder e vê Borussia abrir ainda mais na ponta

Pressionado pela vitória do líder Borussia Dortmund no sábado, o Bayer Leverkusen foi a Bremen enfrentar o Werder e ficou apenas no empate por 2 a 2. Derdyiok e Rolfes marcaram para os visitantes, mas Mertesacker e Prodl foram buscar o resultado.

Com o tropeço deste domingo, o Leverkusen se complicou ainda mais na caça ao líder Borussia Dortmund. Ainda vice-líder, o Bayer tem agora 12 pontos a menos que o rival. Já o Werder Bremen ultrapassa o Kaiserslautern e deixa a zona de rebaixamento da competição.

O Bayer volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Wolfburg. Já o Werder segue na luta contra a degola e visita o Freiburg, no domingo.

O jogo - Diante de sua torcida, o Werder começou o jogo pressionando e até teve bosas chances, mas não conseguiu vencer o goleiro Adler. O Bayer apareceu no ataque com mais pergio apenas aos 30 do primeiro tempo e até conseguiu marcar com Derdyiok, mas o juiz anulou o gol alegando impedimento.

Se não conseguiu comemorar sua primeira bola na rede, Derdyiok foi para a festa na segunda. Aos 41, Renato Augusto cobrou escanteio, o goleiro Wiese saiu mal, e o atacante ganhou da zaga para abrir o placar.

O Bayer conseguiria aumentar a vantagem aos 21 da etapa final, com Rolfes. Após nova cobrança de escanteio, a bola sobrou para Derdyiok, que achou Rolfes sozinho dentro da área para marcar.

Quando tudo se encaminhava para a vitória do Bayer, Marin desceu pela esquerda aos 37 e achou Mertesacker, que se esticou todo e, com o bico do pé, empurrou para o gol. Cinco minutos depois, Vidal fez falta dura em Fritz e acabou expulso, deixando o Werder em vantagem numérica. O empate viria já nos acréscmios. Nova bola na área do Leverkusen, e Prodl mandou para o fundo das redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário