domingo, 27 de fevereiro de 2011

Taubaté 1 x 1 Taboão da Serra - Tropeçou, mas ainda é líder..A equipe do Vale do Paraíba alcançOU 18 pontos, dona da primeira colocaçãoTaubaté, SP, 27 (AFI) - O Taubaté não se aproveitou da fragilidade do Taboão da Serra, na manhã deste domingo, mas se manteve na liderança do grupo dois na Série A3 do Campeonato Paulista, pela oitava rodada. Sem conseguir envolver o adversário no Joaquinzão, o Alviazul não conseguiu nada além de um empate por 1 a 1.


Confira!
» Penapolense 3 x 0 Lemense - O melhor deu mais um show


A equipe do Vale do Paraíba alcança 18 pontos, dona da primeira colocação. Já o time do Taboão da Serra conquistou o seu sexto ponto. Restando apenas uma rodada para o término do primeiro turno, o Burro da Central vê os rivais se aproximarem na classificação. Já o Taboão ainda tenta espantar a crise.

Muito chato
Com o retorno de três atletas que cumpriram suspensão no meio de semana – Eduardo Dutty, Marquinhos e Cleber, o técnico Paulo César repetiu a base taubateana que vinha atuando no Estadual, exceção ao atacante Rudimar, suspenso. Já o Taboão da Serra apostou as fichas no experiente Terrão.

Embora o adversário fosse o último colocado, o Alviazul não teve vida fácil no primeiro tempo. Enquanto os donos da casa atacavam, sobretudo, pelo setor esquerdo com Marquinhos, o Taboão respondia com contra-ataques perigosos. Recuperado de lesão, o meia Terrão, de 34 anos, deu trabalho a zaga do Burro.

Pouco inspirado no primeiro tempo, o líder contrariou a expectativa e pouco incomodou o setor defensivo do adversário. Fechadinho, o Taboão utilizava os contra-ataques para tentar surpreender o primeiro colocado do grupo dois. A grande chance da primeira etapa foi do Taboão com Willian, aos 39 minutos, de cabeça.

No intervalo, os dois treinadores promoveram substituições. No Taubaté, Paulo César sacou Augusto para a entrada de Rodrigo Ninja pela lateral. Do outro lado, Airton Ravagniani ousou. Ele sacou o zagueiro Rodrigo e colocou o atacante Bina. O jogo, porém, manteve a tônica do primeiro tempo.

Os gols
No segundo tempo, porém, ao contrário do futebol afobado apresentando na etapa inicial, o ritmo do jogo melhorou. Tocando mais passes, o Alviazul passou a criar mais. Aos 12 minutos, um lance polêmico: Gilsinho reclamou que foi tocado enquanto invadia a área com a bola: pênalti? O árbitro não foi na dele.

Quem quase abriu o placar foi o Taboão. Aos 20 minutos, o atacante Bina, que havia entrada no lugar de Rodrigo, ficou cara a cara com o goleiro Gisiel. Na conclusão do lance, o lateral-esquerdo Marquinhos apareceu dando um carrinho na bola, salvando o que seria o primeiro gol no estádio Joaquinzão.

O placar foi aberto pelos visitantes aos 33 minutos de jogo. Willian cobrou falta com estilo. A bola ainda tocou a trave com estilo, antes de entrar. A resposta foi imediata. Um minuto depois, Samuel encontrou Gilsinho livre. O atacante matou a bola no peito e estufou a rede, empatando o jogo para o Taubaté: 1 a 1.

Logo após tomar o gol de empate, o Taboão foi pra cima novamente e aprontou um blitz contra a meta de Gisiel. O goleiro do Burro da Central foi obrigado a fazer, pelo menos, dois milagres para evitar o gol. Três minutos depois, o Taubaté respondeu com o meia Douglas, mas foi só. O jogo terminou empatado.

Próximos
Na próxima quarta-feira, dia 2, o Taubaté visitará a Internacional de Limeira às 20h30 no estádio Major José Levy Sobrinho. Mais cedo, às 15h, o Taboão da Serra vai receber o Juventus no estádio Vereador José Ferez. Os jogos são válidos pela nova rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Ficha técnica

Taubaté 1 x 1 Taboão da Serra

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
Árbitro: Luciano Rodrigo Lealdini
Assistentes: Ricardo Almeida Machado e Douglas Barboza de Brito
Cartões Amarelos: Marquinhos, Cleber, Thiago Cenedesi e Leandro Porto (Taubaté). Thiago Silva e Fernando (Taboão da Serra).
Gols: Gilsinho aos 34’/2ºT (Taubaté). Willian aos 33/2ºT (Taboão da Serra).

Taubaté
Gisiel; Augusto (Rodrigo Ninja), Léo, Eduardo Dutty e Marquinhos; Cleber (Samuel), Anderson Tico, Thiago Cenedesi e Douglas; Gilsinho e Leandro Porto (Anderson).
Técnico: Paulo Cesar


Taboão da Serra
Juliano; Fernando (Bruno), Wesley, Rodrigo (Bina) e Xavier, Marabá, Tiago Silva, Leandrinho (Éder) e Terrão; Willian e Alemão
Técnico: Aírton Ravagniani

Nenhum comentário:

Postar um comentário