domingo, 27 de fevereiro de 2011

Figueirense 0 x 1 Criciúma – Tigre solta o grito: É campeão!Os comandados de Guilherme Macuglia atuaram com um a menos desde o início do segundo tempoFlorianópolis, SC, 27 (AFI) – Em uma partida bastante disputada, o Criciúma mostrou muita garra para surpreender o Figueirense e vencer por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, pela final do primeiro turno do Campeonato Catarinense. O Tigre comemorou o primeiro título na temporada e também carimbou a vaga para a grande decisão.


Confira!
» Presidente do Cruzeiro promete negociar diretamente com as emissoras


Agora, o Criciúma aguarda o campeão do segundo turno do Catarinense, que começa no próximo final de semana. A torcida do Tigre, que estava em menor número no Orlando Scarpelli, fez a festa com os jogadores. O técnico Guilherme Macuglia armou muito bem o time, que mostrou raça e uma forte marcação, mesmo atuando com um homem a menos por quase toda a segunda etapa.

Tigre sai na frente
Mesmo atuando fora de casa, o Criciúma iniciou o confronto partindo para cima do Figueirense e o primeiro chute aconteceu aos quatro minutos, quando Mika arriscou de fora da área para tranquila defesa de Wilson. No alvinegro, Breitner e Maicon sofriam com a forte marcação adversária e pouco criavam. A torcida do Figueira quase comemorou gol aos 14.

Breitner cobrou falta colocada, mas a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro Andrey, que conseguiu se recuperar e espalmou para a linha de fundo. Quem balançou as redes pela primeira vez na partida foi o Criciúma. Aos 22 minutos, Mika cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro Wilson, que nada pôde fazer.

O Figueirense não conseguia se encontrar em campo e o Tigre quase ampliou. Carmona aproveitou cruzamento de Schwenck e cabeceou para boa defesa de Wilson. Na sequência, foi a vez do time da casa assustar. Juninho arriscou de longa distância e a bola passou raspando a trave de Andrey. O número 1 do Criciúma fez boa defesa após chute de Roger Carvalho.

Pressão não serviu para nada
Atrás do marcador, o Figueirense partiu para cima desde o começo do segundo tempo e assustou aos dois minutos. Héber aproveita cruzamento e cabeceia nas mãos de Andrey. Na sequência, o atacante voltou a levar perigo de cabeça, mas Mika estava bem posicionado e aliviou o perigo quase em cima da linha. Enquanto isso, o Tigre não conseguia passar do meio-campo devido a forte pressão do adversário.

O jogo ficou bastante equilibrado na seguda metade da etapa final e o Tigre passou a exercer uma forte marcação no campo adversário. Aos 22 minutos, Schwenck escapou com velocidade e bateu na saída de Wilson, que fez grande defesa e espalmou pela linha de fundo. O Tigre ficou com um a menos no minuto seguinte, quando Wagner Libano deu uma cabeçada em Juninho e acabou sendo expulso.

Querendo o gol de empate, o Figueirense assustou em chute de Roger Carvalho, que passou raspando a trave. Aos 36 minutos, Hélder aproveitou cruzamento e cabeceou forte, para mais uma boa defesa de Andrey. O time alvinegro tinha maior posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do adversário, que estava com um homem a menos.

Ficha Técnica

Figueirense 0 x 1 Criciúma

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Assistentes: Josué Gilberto Lamin e Helton Nunes
Cartões Aamarelos: Ygor e Túlio (Figueirense); Andrey, Roni, Toninho, Mika, Carlinhos Santos e Schwenck (Criciúma)
Cartão Vermelho: Wagner Libano (Criciúma)
Gols: Mika aos 22’/1T (Criciúma)

Figueirense
Wilson; Leonardo (Helder), Roger Carvalho, João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Breitner; Fernandes (Dudu) e Héber.
Técnico: Márcio Goiano

Criciúma
Andrey; Fábio Santana, Nirley, Toninho e Pirão; Carlinhos Santos, Mika, Roni (Wagner Libano) e Pedro Carmona; Valdo (Mineiro) e Schwenck (Talles Cunha).
Técnico: Guilherme Macuglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário