domingo, 27 de fevereiro de 2011

Guardiola valoriza vitória contra o Mallorca e elogia atacante Pedro

O Barcelona somou mais três pontos com a vitória sobre o Mallorca fora de casa na 25ª rodada do Campeonato Espanhol e abriu sete pontos de vantagem sobre o vice-líder, Real Madrid. No entanto, o time de Messi sofreu na primeira meia hora de jogo e o técnico Pep Guardiola admitiu que a partida contra o Mallorca foi “a que o time mais demorou para começar a jogar”.

“Foi uma semana longa, não tínhamos ritmo, por isso o primeiro gol nos ajudou muito, porque sofremos bem menos depois. O resultado de 3 a 0 foi muito bom contra uma equipe que só tinha sofrido 8 gols em casa”, avaliou o treinador.

Leia Mais

VÍDEO: Com belo gol de Messi, Barcelona vence Mallorca e amplia vantagem

Guardiola insistiu que a primeira parte do jogo foi muito ruim para o Barcelona. Mas destacou que a primeira tarefa que o time tinha para esta semana foi cumprida: “É uma semana importante, com três jogos difíceis, e o primeiro nós já vencemos. Isso nos motiva para o jogo contra o Valência”.

O técnico finalizou a entrevista elogiando o atacante Pedro, que marcou um golaço da entrada da área. “A equipe precisa de gols dos atacantes e Pedro desequilibra com seus ataques, com seu trabalho e sua movimentação, tanto ofensiva, quanto defensiva. Ele é muito importante e necessário para o time”, completou Guardiola.

A próxima partida do Barcelona pelo Campeonato Espanhol será nesta quarta-feira, contra o Valência, terceiro colocado, no estádio Mestalla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário