domingo, 27 de fevereiro de 2011

Helen Luz envia carta aos fãs após despedida do Basquete

O basquete brasileiro feminino perdeu uma de suas melhores atletas dos últimos anos. A ala-armadora Helen Luz encerrou a carreira oficialmente nesta semana, depois de 20 anos no esporte profissional adulto, grande parte deles dedicados à seleção brasileira desde as categorias de base.

Natural de Araçatuba, Helen Cristina Santos Luz tem 38 anos de idade, e iniciou a carreira no Divino Salvador, de Jundiaí. No Brasil a atleta passou, ainda, pelo BCN, Ponte Preta, Santo André e Americana. No exterior, jogou na Espanha, na Rússia e na WNBA.

Depois da participação no último Mundial de basquete, em 2010, Helen voltou ao Brasil para atuar pelo Americana e encerrou a carreira na última semana, depois que a equipe perdeu a vaga na final para o Ourinhos nos playoffs da semifinal da Liga de Basquete Feminino.

Em carta à Confederação Brasileira de Basquete, Helen agradeceu aos fãs pelo apoio durante toda a sua carreira, e prometeu manter-se próxima ao esporte, ainda que tenha deixado as quadras para realizar o sonho de ser mãe.

Confira a íntegra da carta de Helen:

Olá queridos amigos,

Gostaria, mediante a Confederação Brasileira de Basketball agradecer a todos pelas mensagens de carinho que recebi até agora desde a minha última partida como jogadora profissional de basquete.

Quero aproveitar para agradecer aos profissionais com os quais convivi, desde técnicos até os roupeiros, passando pelos dirigentes, médicos, fisioterapeutas, jogadoras, jornalistas e torcedores que tanto carinho me deram nos diferentes clubes em que eu joguei.

Vou me esforçar como sempre fiz para melhorar o basquete brasileiro, só que agora do lado de fora da quadra.

Não quero terminar sem agradecer a Deus pelo talento que me deu, onde eu pude me doar ao máximo em todos os momentos da minha carreira. Aos meus pais, meus irmãos e demais familiares, meu marido e a família dele, que me acolheu como filha.

Obrigada e que Deus os abençoe a todos.

Helen Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário