domingo, 27 de fevereiro de 2011

Brasília supera Flamengo e 'rouba' a liderança dos cariocas

O Uniceub/BRB/Brasília levou a melhor sobre o Flamengo no maior clássico do basquete nacional. Os candangos venceram, na noite desta quarta-feira, por 85 a 71 e, de quebra, recuperaram a ponta do NBB (Liga Nacional de Basquete).

Com o triunfo, obtido em casa, o Brasília acumulou a 14ª vitória e reassumiu a liderança da competição nacional. O Flamengo está com o mesmo número de resultados positivos, porém perde no aproveitamento, primeiro critério de desempate.

Apesar de jogar na capital Federal, o Flamengo se sentiu em casa no primeiro período. Capitaneado pela ala Marcelinho Machado (o qual terminou como o cestinha do embate, com 25 pontos), o Rubro-negro venceu por 24 a 17. Nos dez minutos seguintes, o Brasília esboçou uma reação, no entanto foi ao vestiário com seis pontos de desvantagem.

Mas foi só subir a bola no terceiro quarto para que os brasilienses acordassem e virassem a partida. Com uma contundente atuação de Guilherme Giovanonni, responsável por 19 tentos, embaixo do garrafão, o atual campeão nacional foi para os dez minutos derradeiros com uma vantagem de seis pontos: 63 a 57.

Maior e mais acirrado clássico do basquete verde-amarelo, houve momentos em que os jogadores exaltaram os ânimos e se encararam (sobretudo Alex, do Brasília), mas nenhum jogador chegou às vias de fato.

No último período, o Flamengo, do técnico argentino Gonzalo Garcia, pecou na ansiedade e abriu espaço para as inflitrações do Brasília, que encurralou os cariocas para fechar a partida.

A partida foi válida pela 13ª rodada do turno. Ambas as equipes voltam à quadra na sexta-feira. O novo líder Brasília medirá forças com o Assis Basket, no interior paulista. Enquanto o Flamengo tentará juntar os cacos diante do Pinheiros/Sky, na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário