domingo, 27 de fevereiro de 2011


Paulista 0 x 2 Mirassol - O novo líder do Paulistão!Mirassol ganhou quatro dos cinco jogos que jogou longe de Mirassol
Jundiaí, SP, 27 (AFI) - O Mirassol chegou a liderança do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, bateu o Paulista, por 2 a 0, no complemento da décima rodada do estadual. Esta foi a quarta vitória, em cinco jogos do Mirassol, longe dos seus domínios.


Confira!
» Ituano 3 x 1 Botafogo - Eficiência garante vitória na estreia do comandante


Com isso, lidera com 22 pontos e sete vitórias, uma vitória a mais do que o Corinthians, que tem a mesma pontuação. Por sua vez, o Paulista fica fora da zona de classificação, com 12 pontos, em décimo.

Na quarta-feira, o Paulista joga pela Copa do Brasil. Mas, como aconteceu na primeira partida, a diretoria deve mandar a campo um time reserva, já que o Galo está focado no Paulistão. No primeiro jogo, perdeu para o São José, por 1 a 0, em Porto Alegre.

Só deu o Galo!
Em casa e buscando o gol desde o início, o Paulista foi com tudo para cima do Mirassol. Mas, quem balançou a rede primeiro, num lance despretencioso, foi o Mirassol. Após cruzamento na área, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para o zagueiro Gustavo Bastos, no meio da área, testar para o fundo das redes.

Melhor em campo, o Paulista foi para o campo de ataque e cansou de perder gol. A primeira chance aconteceu aos 21 minutos com o zagueiro Formigone. Após cobrança de falta, de Baiano, o zagueiro testou livre. Mas, a bola saiu pela linha de fundo, muito perto da trave.

Enquanto, o Mirassol só tinha chutado uma bola ao gol e marcado, o Paulista tentava de todas as maneiras a chegar ao seu tento, mas pecava na finalização. Aos 38 minutos, Hernane foi lançado e cara a cara com Fernando Leal, ele bateu de primeira, mas a bola subiu muito e saiu longe do gol, sem nenhum perigo.

PRESSÃO DO GALO!
O Paulista voltou com mais força e pressionando o Mirassol. Aos 11 minutos, após cruzamento na área, a bola ficou viva na área. João Paulo dominou e bateu de primeira, mas Fernando Leal, caído no chão fez uma linda defesa e salvou o Mirassol de levar o gol de empate.

O Paulista continuava pressionando, tentava de todas as maneiras chegar ao gol de empate. Mas, os chutes de fora da área não acertavam as traves de Fernando Leal. O Galo pecava muito nas finalizações.

Melhor para o Mirassol, que chegou ao segundo gol, aos 32 minutos, num lance muito parecido com o primeiro. Após cruzamento na área, o zagueiro, livre, no meio da área testou para o fundo das redes. Mais uma vez, o goleiro Cristiano ficou vendido no lance.

Próximos jogos
O Mirassol volta ao gramado na próxima sexta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Noroeste, em Mirassol. Já o Paulista encara no sábado, o Bragantino, em Bragança Paulista, às 18h30.

Ficha Técnica

Paulista 0 x 2 Mirassol

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: Esley, Diego e Danilo (Mirassol)
Gols: Gustavo Bastos aos 15'/1T e Luis Henrique aos 32'/2T (Mirassol)

Paulista
Cristiano; Eltinho, Rodrigo Sabia, Eli Sabiá e Guigov; Bruno Formigone, João Paulo, Baiano e Rone Dias (Sidnei); Diego Barboza (Vanderlei) e Hernane (Carlão)
Técnico: Wagner Lopes.

Mirassol
Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio) e Xuxa; Serginho (Marcelinho) e Wellington Amorim (Danilo).
Técnico: Ivan Baitello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário