domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pinheiros vence a terceira seguida e permanece na liderança do NBB

Jogando em casa, o Pinheiros/SKY emplacou sua terceira vitória seguida no NBB ao superar o Interforce/Minas por 87 a 77 na tarde deste domingo. Com o resultado, o time paulista contabiliza 16 triunfos em 21 partidas (76,1% de aproveitamento) e segue firme na primeira posição.

O destaque da partida foi o ala/pivô Olivinha que, em quase 26 minutos na quadra, fez um double-double de 24 pontos e 11 rebotes. Do lado mineiro, o norte-americano Robinson foi o cestinha ao anotar 18 pontos, mas não evitou a décima derrota da equipe em 22 jogos. O time mineiro agora tem 54,5% de aproveitamento no torneio nacional.

"Mais um resultado positivo importante com a nossa defesa sendo, outra vez, o destaque da equipe, assim como já havia ocorrido no duelo contra o Flamengo. Iniciei o jogo um pouco sonolento, mas pude crescer no desenrolar e ajuda o time a vencer", disse Olivinha.

Melhor desde o início, o Pinheiros abriu 10 tentos de vantagem logo no primeiro quarto. Com um ataque arrasador, os paulistas anotaram 28 pontos, contra 18 dos mineiros. Liderados por Marquinhos e Olivinha, os donos da casa aumentaram ainda mais a vantagem no segundo período, dessa vez com uma boa defesa.

O Pinheiros venceu o primeiro tempo por 49 a 34 e manteve o domínio na etapa final. Com uma vantagem confortável, o time da casa relaxou no último quarto e aproveitou para dar tempo de quadra aos reservas. O Minas ainda conseguiu cortar a diferença para a casa dos 10 pontos, mas não chegou a ameaçar os paulistas.

Na perseguição ao líder, das outras três equipes que apareciam nas quatro primeiras colocações, apenas o Flamengo venceu. O rubro-negro jogou em São Paulo e se recuperou da derrota sofrida para o próprio Pinheiros ao ganhar do Paulistano/Amil por 91 a 82.

Veja os resultados da oitava rodada do returno do NBB:

Vivo/Franca 84 x 82 Araldite/Univille
Assis 94 x 90 Unitri/Universo
Itabom/Bauru 92 x 85 Uniceub/BRB/Brasília
Pinheiros/SKY 87 x 77 Interforce/Minas
Paulistano/Amil 82 x 91 Flamengo
Vitória Basquete/CECRE 87 x 79 Winner/Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário