domingo, 27 de fevereiro de 2011

Volante Denílson lamenta rótulo de 'vice' e vê derrota afetando confiança

Não foi neste domingo que o Arsenal quebrou o tabu de seis anos sem conquistar um título. E além da manutenção da fila, o clube londrino pode ter um prejuízo ainda maior para o restante da temporada: a confiança. Após a derrota por 2 a 1 para o Birmingham pela decisão da Copa da Liga Inglesa, o volante brasileiro Denílson conversou com o repórter João Castelo Branco e revelou que o golpe sofrido nos instantes finais da partida foi duro.

"Afeta (a confiança da equipe) pois você sempre se considera um vice. Quantas finais que chegamos. Só eu cheguei em duas. Perdemos pro Chelsea e agora pro Birmingham", disse o jogador formada na base do São Paulo.

Denílson também lamentou a imagem das pessoas e dos torcedores com o time, que teve sua última conquista - uma Copa da Inglaterra - na temporada 200/2005. "A gente fica triste por falarem que o Arsenal é um time bom mas não é um time de final. Fica aquele sentimento ruim. Mas agora é levantar a cabeça, pois quarta-feira temos um jogo importantíssimo. Temos mais três competições e não podemos baixar a cabeça por um tropeço desses", analisou o atleta.

O duelo da próxima quarta-feira é realmente um dos mais importantes da temporada. O Arsenal visitará o Barcelona na Espanha no jogo de volta pela Uefa Champions League. No Emirates Stadium, os "Gunners" venceram por 2 a 1, de virada. Uma vitória inglesa pode recobrar a confiança perdida na final da Copa da Liga Inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário