domingo, 27 de fevereiro de 2011

Brasil conta com forte elite feminina na Meia Maratona de São Paulo

Depois de três anos com quenianas no lugar mais alto do pódio, a elite feminina brasileira chega para a Meia Maratona de São Paulo com vontade de trazer o título de campeã de volta para o Brasil. A prova, marcada para o próximo dia 27, reunirá nomes de peso do atletismo nacional.

Terceira colocada no ano passado, Adriana Aparecida da Silva é uma das fortes candidatas ao título desta quinta edição da corrida. Em 2010, o ouro ficou com a queniana Rumokol Elisabeh Cehpkanan. A última campeão brasileira foi Ednalva Laureano, em 2007.

"O objetivo principal para a Adriana é a participação nos Jogos Pan-americanos do México em outubro. Até lá, nosso planejamento será voltado para isso", contou Cláudio Castilho, treinador da atleta. Após a Meia Maratona, Adriana passará 37 dias na Espanha, treinando na altitude. No dia 30 de março, a atleta disputará a Maratona de Lisboa, em Portugal.

Atual campeã do Ranking Nacional da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) de 2010, a baiana Edielza Guimarães é uma das principais candidatas à vitória em São Paulo. "Estou pronta para não perder de vista as africanas", revelou.

Conceição Maria Carvalho, Marily dos Santos, Sueli Pereira da Silva, Rosangela Raimunda Pereira Faria, Michele Cristina das Chagas, Elizabeth Esteves de Souza, entre outras atletas, são destaques do atletismo nacional e poderão fazer bonito nos 21.097 quilômetros de corrida.

A Meia Maratona de São Paulo terá largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. A elite feminina largará às 7h45 e a elite masculina e os demais competidores 15 minutos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário