domingo, 27 de fevereiro de 2011

Após duas derrotas, Montes Claros se recupera e bate Cruzeiro

Após amargar derrotas contra Medley/Campinas e Vivo/Minas, o BMG/Montes Claros reencontrou a vitória na tarde deste sábado. Em Itabira, os atuais vice-campeões da Superliga Masculina venceram o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-23.

O oposto Leandrão foi o destaque do confronto. Responsável por 23 tentos, ele terminou a partida como maior anotador e ainda foi eleito o melhor jogador em quadra. "Conseguimos dar a volta por cima. Essa vitória foi da superação, ainda mais por ser sobre o Sada Cruzeiro, que é uma grande equipe", afirmou.

O resultado do confronto diminuiu a diferença entre os dois times na classificação geral. Após a partida deste sábado, o Cruzeiro permanece na terceira colocação com 42 pontos, mas o Montes Claros aparece quarto lugar com apenas um ponto a menos na tabela.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes se alternavam na liderança até o central Acácio bloquear um ataque do ponteiro Bruno Zanutto, abrindo dois pontos para o Cruzeiro (22/20). No entanto, o bloqueio dos visitantes provou ser mais eficiente e o Montes Claros fechou a parcial em 25/23.

O segundo set foi acirrado até o final. Com um ace, o levantador Rodriguinho fechou o set para os atuais vice-campeões da Superliga em 25/22. Na terceira parcial, liderado pelo oposto Leandrão, o Montes Claros não deu chances para os donos da casa e fechou em 25/23.

As duas equipes terão seus próximos compromissos somente depois do Carnaval. O Montes Claros recebe o Sesi-SP, líder do torneio, na quinta-feira (dia 10 de março), às 19h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro joga com a Cimed no mesmo dia, às 21h45, em Itabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário