quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

XV de Piracicaba 2 x 0 São José - Nhô Quim vence com autoridadeA vitória fez o XV de Piracicaba ultrapassar o São José e também o Guarani, assumindo a vice-liderança do Grupo 2, com 23 pontosPiracicaba, SP, 23 (AFI) - Com uma bela atuação no primeiro tempo, quando acuou o adversário, o XV de Piracicaba bateu o São José por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Piracicaba, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O nome do jogo foi o meia André Cunha, ex-Palmeiras, que fez os dois gols da vitória quinzista.


Confira!
» Ponte Preta empresta jovem lateral a time da Série A2


A vitória fez o XV de Piracicaba ultrapassar o São José e também o Guarani, que só joga na próxima terça-feira, assumindo a vice-liderança do Grupo 2, com 23 pontos. Já o São José caiu para a quarta colocação com 20 pontos, e vê o Red Bull se aproximar do G4.

Ex-palmeirense marca dois
Defendendo uma invencibilidade de cinco meses em casa, o XV de Piracicaba começou ditando o ritmo da partida e pressionando o São José, que se fechou para sair com velocidade no contra-ataque. Aos poucos o time do Vale do Paraíba foi se assentando e equilibrou o jogo no estádio Barão de Serra Negra.

Aos 17 minutos o XV de Piracicaba quase abriu o placar, numa cabeçada do lateral-direito Vinicius Bovi que surpreendeu o goleiro Ronaldo e parou no travessão. O São José fazia uma marcação implacável e dificultava a criação do meio-campo quinzista. Mas aos 21 minutos não teve como segurar e o XV saiu na frente. Após cruzamento da esquerda de Anderson, André Cunha deu um toque de letra, marcando um lindo gol.

Apesar de o São José não jogar mal, o time piracicabano chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Ricardinho cobrou falta, o goleiro Ronaldo espalmou e no rebote André Cunha fez o segundo dele e do XV de Piracicaba na partida. O segundo gol do time da casa abalou o São José, que praticamente não levou perigo ao gol de Wanderson no primeiro tempo, a não ser um um chute de Marcelo Maciel aos 44 minutos que passou assustando.

Só administrou
O XV de Piracicaba não se acomodou com a vantagem no placar e voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva. Aos oito minutos o técnico Tarcísio Pugliese aproveitou a contusão do zagueiro Márcio Santos para mudar o esquema tático do São José, com a entrada do meia Rossini, passando do 3-5-2 para o 4-4-2.

Com o passar do tempo o XV de Piracicaba tirou o pé e recuou, passando a jogar nos contra-ataques. Aos 15 minutos o São José teve grande uma chance de marcar, quando o zagueiro Everton tirou uma bola praticamente em cima linha após falha da zaga. A mudança do São José surtiu efeito e o clube passou a controlar a posse de bola. Apesar do maior domínio, a Águia não esteve num dis inspirado e não conseguiu marcar.

Próximos jogos
Pela 12ª rodada da Série A2, o XV de Piracicaba joga mais uma vez em casa, desta vez contra o embalado Red Bull, segunda-feira, às 20h30. Já o São José volta a campo no sábado para enfrentar o São Bento, às 16 horas, em Sorocaba.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 2 x 0 São José

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes Fábio Luiz Freire e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Anderson, Fábio Santos, Diego Silva (XV de Piracicaba); Lucas, Zé Roberto, Juliano e Léo Mineiro (São José)
Cartão vermelho: Zé Roberto (São José)
Gols: André Cunha, aos 21'/1T e 31'/1T (XV de Piracicaba)

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinicius Bovi, Everton, João Paulo (Diego Silva) e Anderson; Glauber, Paulinho, André Cunha (Marlon) e Ricardinho; Fábio Santos (Rodolfo) e Adilson.
Técnico: Moisés Egert

São José
Ronaldo; Zé Roberto, Márcio Santos (Rossini) e Paulão; Lucas, Fábio Gomes, Edmílson (Didão), Juliano e Roque; Léo Mineiro e Marcelo Maciel (Paulinho Soares).
Técnico: Tarcísio Pugliese

Nenhum comentário:

Postar um comentário