quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Atlético Sorocaba 3 x 2 União Barbarense - Vitória mantém Galo na pontaA vitória mantém o Atlético Sorocaba na liderança do Grupo 2 com 23 pontos ao lado do XV de Piracicaba, mas fica na frente pelo saldo de golsSorocaba, SP, 23 (AFI) - Em uma grande partida realizada no Estádio Walter Ribeiro, pela 11ª rodada do returno do Campeonato Paulista da Série A2, o Atlético Sorocaba venceu o União Barbarense por 3 a 2. Celso e Sandro - duas vezes - fizeram os gols do Galo, enquanto que Filipe e Alex marcaram para o Leão da 13.


Confira!
» Ponte Preta empresta jovem lateral a time da Série A2


A vitória mantém o Atlético Sorocaba na liderança do Grupo 2 com 23 pontos ao lado do XV de Piracicaba, mas fica na frente pelo saldo de gols. O União Barbarense, por sua vez, somou a terceira derrota seguida e fica na sétima colocação da chave, com 12 pontos, em queda livre.

Placar em branco no primeiro tempo
O primeiro tempo em Sorocaba terminou com o placar em branco, mas quem teve mais oportunidades para marcar foi o Atlético, que criou e perdeu pelo menos cinco boas chances de ir às redes do Leão. Embora que nos primeiros dez minutos o União esteve melhor e aos seis minutos Cesar mandou uma falta perigosa, que assustou o goleiro do Galo, Luis Henrique.

Depois só deu Atlético Sorocaba, que tentou aos três minutos com Danilo chutando para fora, aos 17 com Luan aparecendo livre e parando em Thiago Passos, e aos 22 minutos o mesmo Luan tentou e Thiago Passos defendeu outra vez. Aos 25 Leandro arriscou para fora.

Aos 27 o União Barbarense apareceu no ataque e o zagueiro Bruno arrematou forte para fora. Depois, o Galo chegou ainda quatro vezes, sempre errando na última bola, aos 37 com Luan, aos 40 através do volante André Silva, aos 45 com Marcel e 46 minutos num arremate de Luan.

Gols e jogo melhora no segundo tempo
O Galo começou forte no segundo tempo e depois de Luan perder um gol no primeiro minuto, aos dois minutos fez 1 a 0 num lance onde Givanildo bateu escanteio e na confusão, a bola se ofereceu para Celso que mandou uma bomba, 1 a 0 para o Atlético Sorocaba.

Mas nem deu tempo para o Atlético comemorar, pois aos quatro minutos, num contra golpe, Felipe se infiltrou no meio da zaga do Galo, e empatou mandando por baixo de Luis Henrique, 1 a 1. O Atlético partiu para a pressão e aos 13 minutos Luan tentou e Thiago Passos tirou com os pés.

O jogo melhorou e Fabiano de calcanhar tocou para Danilo que arrematou e Passos mais uma vez defendeu com os pés aos 14. A resposta do União Barbarense veio em dose dupla: aos 15 Cesinha recebeu livre e tentou o gol sem sucesso e aos 16 minutos, Emilio, livre, testou para fora.

Partida pega fogo
Aos 20 minutos Luan driblou meio time do União Barbarense, inclusive o goleiro, perdeu o ângulo e perdeu o segundo gol do Galo. Aos 21 minutos o Atlético marcou o segundo gol com Fabiano tocando para Sandro, que mandou bem para as redes, 2 a 1. Logo depois houve uma confusão, e Claudio Brito foi expulso aos 23 e deixou o Leão da 13 com dez em campo.

Aos 26 minutos Fabiano mandou um chutaço que levou perigo ao gol atleticano. Aos 27 Marcel limpou a zaga e cruzou para Fabiano que cabeceou para fora. Aos 32 minutos, o União empatou com um belo gol de falta de Alex Reinaldo que mandou por cima da barreira, sem chances para Luis Henrique.

O jogo pegou fogo e aos 35 Fabiano rolou para Luan, que ia fazer o gol, tomou um puxão e o juiz marcou pênalti para o Galo. Na cobrança, Sandro marcou e fez 3 a 2 para o Galo. Aos 47 Abuda fez falta tomou o segundo amarelo e foi expulso deixando o Leão com nove. Mesmo com um a menos o time visitante veio para cima do Atlético, que respondeu com contra-ataques com nos oito minutos finais, mas o placar se manteve com a vitória atleticana, que se mantem firme na ponta do Grupo 2.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 12ª rodada da Série A2. O Atlétrico Sorocaba vai a Campinas enfrentar o Guarani, às 19 horas, e o União Barbarense joga em casa, contra o Pão de Açúcar, às 15 horas.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 3 x 2 União Barbarense

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Vicente Romano Neto e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Cartões amarelos: Leandro, Fabio Baiano, Danilo (Atlético), Claudio Brito, Abuda, Thiago Passos Bruno (União Barbarense)
Cartões vermelhos: Cláudio Brito e Abuda (União Barbarense)
Gols: Celso aos 2'/2T, Sandro aos 21'/2T e 35'/2T (Atlético); Felipe aos 4'/2T e Alex Reinaldo, aos 32'/2T (União Barbarense)

Atlético Sorocaba
Luis Henrique; Leandro, Celso, Renan e Marcel (Ricardo Villa); Fabio Baiano, André Silva, Givanildo (Marcos Rogério) e Danilo (Sandro); Luan e Fabiano.
Técnico: Paulo Roberto Santos.

União Barbarense
Tiago Passos; Alex, Bruno, Cláudio Brito e César; Renato, Abuda, Budi (Felipe) e Igor (Cesinha); Emilio e Jobinho (Renato Dias).
Técnico: Candinho Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário