Pão de Açúcar inicia jogos com apresentação de orquestraOrquestra Grupo Pão de Açúcar se apresenta nos jogos do Pão de Açúcar Esporte ClubeSão Paulo, SP, 25 (AFI) - O Pão de Açúcar reúne dois dos seus projetos de inclusão social em um único evento. A partir deste sábado (26), a Orquestra do Grupo Pão de Açúcar volta a se apresentar nos jogos de futebol do Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC). Na décima segunda rodada da série A-2 do paulistão, às 15h00, no Estádio Nicolau Alayon, na Rua Comendador Souza, 348, Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.
Confira!
» GO: Antônio Carlos Zago busca liderança do Campeonato Goiano contra o Goiás
Composta por meninos e meninas de 12 a 21 anos, a Orquestra irá executar o Hino Nacional no início das partidas e voltará aos gramados nos intervalos das partidas para interpretar mais três músicas: Fiddle, Rock around the clock e Twist and Shout.
"Alunos, atletas e torcedores terão uma nova e agradável experiência”, comemora Hugo Bethlem, Vice Presidente Executivo do Grupo Pão de Açúcar. Ao unir esses dois projetos, a empresa demonstra algumas das diferentes vertentes de seu investimento social. Segundo Bethlem, “Nessa proposta encontramos uma forma de divulgar e envolver diferentes públicos ao redor de temas relevantes, como a cultura e o esporte", afirmou.
As apresentações acontecem neste sábado (26) no jogo entre PAEC x União Barbarense e depois nos jogo com o Rio Branco, no Estádio do Nacional, no dia 27/03(domingo), às 10h.
Programa de Música e Orquestra
O Grupo Pão de Açúcar realiza desde 1998 um permanente investimento na área educacional com o Instituto Grupo Pão de Açúcar, promovendo o desenvolvimento humano por meio do ensino da música.
O programa, que tem duração de um a dois anos, já beneficiou mais de 10 mil jovens, de 10 a 18 anos, nas cidades de Osasco, Santos, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza. As aulas acontecem duas vezes na semana nos núcleos educacionais do Instituto, equipados com salas, laboratórios de informática e área de convivência. Além de teoria, prática e história da música, os alunos têm contato com um repertório rico e variado. Os jovens que se destacam no programa podem participar das Orquestras Grupo Pão de Açúcar até completar a idade de 21 anos.
Com o objetivo de valorizar as diferenças culturais de cada lugar em que o Instituto atua, os integrantes do programa são estimulados a aprender instrumentos de cordas, como acontece com os programas realizados em Osasco e em Santos, onde se utiliza o método Jaffé de Ensino de Cordas, ou mesmo estilos regionais, como xote e maracatu, em Fortaleza, e MPB, no Rio de Janeiro e em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário