sábado, 26 de fevereiro de 2011

Americana 0 x 1 Mogi Mirim - Ataque é derrotado pela retranca no Paulistão!O time da casa se manteve no ataque, enquanto que os visitantes ficaram na defensiva para sustentar a primeira vitória após jejum de cinco jogosAmericana, SP, 26 (AFI) – O Americana sofreu sua quarta derrota no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o time perdeu do Mogi Mirim, por 1 a 0, no Estádio Décio Vitta, pela 11.ª rodada. O único gol do jogo foi assinalado por Roberto Jacaré, aos 15 minutos do primeiro tempo. Após isso, o time da casa se manteve no ataque, enquanto que os visitantes ficaram na defensiva para sustentar a primeira vitória após jejum de cinco jogos.


Confira!
» Paulistão: Corinthians não perdoa lanterna, goleia e assume a ponta


Com a derrota, o Americana se manteve com 16 pontos, ma despencou para a oitava colocação. Apesar disso, o time não corre risco de perder a vaga no G8 nesta rodada, já que o Paulista, nono colocado, tem quatro pontos a menos. Por outro lado, o Mogi Mirim chegou aos 12 pontos, assumindo a 11.ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento.

Pressão não adianta!
O primeiro tempo apresentou a pressão do Americana, mas isso ficou comprovado que não ganha jogo. O Mogi Mirim adotou a proposta de atuar no contra-ataque e conseguiu sair para o intervalo em vantagem. Antes disso, o time da casa teve duas excelentes chances para abrir o placar. Aos seis minutos, Marcinho foi à linha de fundo e cruzou com efeito. A bola fez uma curva e pegou o goleiro João Paulo desatento, mas ficou na trave da meta do Sapão.

O Americana continuou pressionando e pecou em momentos decisivos. Aos 10, Luís Felipe fez o cruzamento rasteiro, mas Marcinho não alcança e a bola passa por toda a extensão da área. O Mogi Mirim, que estava somente na defensiava, quando teve a oportunidade abriu o placar. Aos 15, Niel fez belo passe e tocou para Denilson. O experiente atacante driblou dois defensores, observou a chegada de Roberto Jacaré e rolou para trás. O atacante finalizou e abriu o placar: 1 a 0.

O gol animou o elenco mogimiriano, mas não fez que a postura se alterasse. Assim, o Americana foi em busca da igualdade, mas deixou espaços que poderiam ter resultado no segundo gol do Sapão. Aos 24, Roberto Jacaré avançou pela esquerda e chutou rasteiro. Com perigo, a bola saiu à direita do gol de Jailson. Apesar disso, o primeiro tempo se manteve assim, com vitória do Mogi Mirim.

Águia ataca, Sapo defende!
Precisando do resultado para ficar tranquilo no G8, o Americana voltou renovado do intervalo. Logo aos três minutos, Gercimar arriscou do lado esquerdo e a bola acertou a rede pelo lado de fora. Percebendo que o Mogi Mirim estava retrancado, a Águia permaneceu atacando. Aos 11, Fumagalli cobrou escanteio e Júlio César desviou de cabeça. Com perigo, a bola passou perto da meta de João Paulo e foi pela linha de fundo.

O tempo passava e o Americana sentia que o empate estava mais distante. O Mogi Mirim abusava da marcação e dos chutões para o campo de ataque. Quando a Águia conseguiu se desvincilhar da marcação, quase conseguiu o empate. Aos 24, Marcinho cruzou para o meio da área e Fumagalli mandou de cabeça. A bola passou muito perto da meta de João Paulo e foi pela linha de fundo. Assim, o placar não teve mais novidades.

Próximos Jogos!
Pela 11.ª rodada, o Americana entra em campo no próximo sábado, às 21 horas, quando encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Por outro lado, o Mogi Mirim joga na sexta-feira, às 20h30, diante do São Bernardo, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo.

FICHA TÉCNICA

Americana 0 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Assistentes: Matheus Camolesi e Leandro Almeida dos Santos
Renda: R$ 18.205,00
Público: 1.327 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Luiz (Americana); Fernando (Mogi Mirim)
Cartão amarelo: Cleidson (Mogi Mirim)
Gol: Roberto Jacaré 15’/1T (Mogi Mirim)

Americana
Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Helton (Magal); Gercimar, Léo Silva (Fábio Júnior), Fumagalli e Marcinho; Rafael Chorão (Kássio) e Jhon.
Técnico: Edinho Nazareth.

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Audálio, Leomar e Cleidson; Val, Baraka, Fernando e Geovanne (Paraíba); Roberto Jacaré e Denílson (Cristiano depois Fábio Sanches).
Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário