sábado, 26 de fevereiro de 2011

Portuguesa x Bragantino - Quem perder verá G8 mais distante no Paulistão!Portuguesa e Bragantino irão entrar em campo neste domingo, às 18h30, no Canindé, pela 10.ª rodadaSão Paulo, SP, 26 (AFI) – Com o pensamento em classificação às quartas-de-final do Campeonato Paulista. É assim que Portuguesa e Bragantino irão entrar em campo neste domingo, às 18h30, no Canindé, pela 10.ª rodada. A Lusa deixou no passado a eliminação da Coa do Brasil, pois mesmo com a vitória diante do Bangu, acabou dando adeus à disputa nacional. Por outro lado, o Bragantino tenta se recuperar e seguir na cola dos clubes que estão no chamado G8.

Pelo Paulistão, a Portuguesa vem de derrota diante do São Caetano, por 1 a 0, e está com 10 pontos, ocupando o 12.º lugar. A última vitória foi na sexta rodada, quando fez 1 a 0 diante do Americana. Já o Bragantino vem de goleada sofrida diante do São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi. Assim, o time de Bragança Paulista está na décima colocação, com 12 pontos, dois a menos que o Oeste, oitavo colocado.


Foco é o Paulistão!
Na Portuguesa, o técnico Jorginho não contará com o ala Paulo Sérgio e o meia Marco Antonio, ambos no departamento médico. Assim, Guilherme deve atura na lateral, enquanto que Ademir Sopa e Henrique disputam a vaga no meio-campo. O treinador não esconde a preocupação com a partida diante do Bragantino.

"O Bragantino é um dos times mais chatos que vi jogar no Campeonato Paulista. Se defende muito bem e joga exclusivamente no erro do adversário", afirmou Jorginho, que conta com o retorno do zagueiro Domingos após cumprir suspensão devido o terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, sua titularidade ainda é dúvida.

No ataque, o treinador deve manter a dupla formada por Jael e Dodô. O atacante dos gols bonitos retorna ao Paulistão após pouco mais de um mês da lesão sofrida no jogo diante do Linense, pela terceira rodada. Na última quarta-feira, o jogador esteve em campo contra o Bangu, mas não atuou os 90 minutos, sendo substituído por Kempes, que deve começar entre os reservas.


Mudar é preciso!
No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga deve colocar em campo um time defensivo, utilizando dois volantes de contenção, ou seja, Edér poderá ter Edimar ou Leandro Biton ao seu lado, completando com o meia Marcelinho. Neste caso, o volante Luciano Sorriso, que foi substituído diante do São Paulo, fica no banco.

Depois das indefinições na ala-esquerda, improvisando os alas Nego e Júlio Cesar, o técnico Marcelo Veiga confirmou que o ala Dieguinho poderá ser efetivado no time principal. “Não posso mais ficar improvisando tendo jogadores da posição. Tenho que utilizar os jogadores que foram contratados. É a chance que ele está tendo” explicou Veiga.

O goleiro Gilvan, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo, foi vetado pelo departamento médico e o goleiro Rafael Defendi será mantido. “É muito chato ficar de fora de uma partida importante como esta, mas estou torcendo para o Rafael Defendi faça uma boa apresentação e ajude o time a conquistar um bom resultado diante da Lusa”, falou Gilvan.

Veiga ainda terá várias opções caso queira mudar o elenco principal, mas continuará no esquema 3-5-2 e deverá alterar o sistema ofensivo do Bragantino. A dúvida está entre João Salles ou Finazzi. Um deverá dar lugar para Paulo Roberto ou Wellington, sendo que Léo Jaime também aguarda mais uma chance no time.

FICHA TÉCNICA


Portuguesa x Bragantino

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Data: 27/02/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Portuguesa
Juninho; Guilherme, Domingos (Jaime), Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa (Henrique), Ivo e Fabrício; Jael e Dodô.
Técnico: Jorginho.

Bragantino
Rafael Defendi; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Éder, Edimar (Luciano Sorriso), Rodriguinho e Dieguinho; Paulo Roberto e Marcelinho (Finazzi).
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário