sábado, 26 de fevereiro de 2011

Alemão: Ex-Santos marca duas vezes e comanda vitória do WolfsburgO resultado deu fôlego aos donos da casa, que tentam se afastar da zona de rebaixamentoCampinas, SP, 25 (AFI) - O meia Diego teve momentos de herói e vilão na partida entre Wolfsburg e Borussia Monchengladbach, nesta sexta-feira, na abertura da 24.ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando em casa, o brasileiro perdeu um pênalti antes de marcar os dois gols do Wolfsburg, ainda no primeiro tempo, na vitória por 2 a 1.


Confira!
» Alemanha ganha vaga da Itália na Liga dos Campeões


O resultado deu fôlego aos donos da casa, que tentam se afastar da zona de rebaixamento. O time de Diego, Cícero, Grafite e Josué (os dois últimos machucados) chegou aos 26 pontos, na 13.ª colocação da tabela. O Monchengladbach segue na lanterna, com apenas 19.

Principal jogador da partida, Diego assustou a torcida ao desperdiçar uma cobrança de pênalti, aos 30 minutos. Ele bateu por cima do travessão, repetindo a decepção de duas semanas atrás. Na ocasião, ele se antecipou ao cobrador oficial do time e recebeu uma punição do técnico.

Contudo, Diego se redimiu rapidamente nesta sexta. Seis minutos depois, ele completou cruzamento rasteiro de Riether, pela direita, e mandou para as redes. Antes do intervalo, o brasileiro marcou o segundo e garantiu a vitória do Wolfsburg, ao acertar uma bela cobrança de falta.

No segundo tempo, o Monchengladbach esboçou uma reação ao descontar o placar aos 29 minutos. Daems balançou as redes em cobrança de pênalti. No entanto, o gol não foi suficiente para evitar a derrota do lanterna do campeonato.


Confira os jogos da 24ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
Wolfsburg 2 x 1 Borussia Mönchengladbach

Sábado
11h30
Schalke 04 x Nuremberg
Hoffenheim x Mainz
Colônia x Freiburg
St. Pauli x Hannover
Kaiserslautern x Hamburgo

14h30
Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo
11h30
Eintracht x Stuttgart

13h30
Werder Bremen x Bayer Leverkusen

Nenhum comentário:

Postar um comentário