sábado, 26 de fevereiro de 2011

América 1 x 3 Rio Preto - São José do Rio Preto pintada de verdeEsta foi a segunda vitória do Jacaré sobre o rival na temporadaSão José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) - No segundo clássico riopretense do ano, o Rio Preto seguiu levando vantagem sobre o maior rival. No Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, o Jacaré derrotou o América, por 3 a 1, de virada, e segue na luta por uma vaga na próxima fase do Grupo 1 da Série A2 do Campeonato Paulista.


Confira!
» Comercial 1 x 0 Catanduvense - Treinador estreia com o pé direito


O resultado positivo manteve o Rio Preto na terceira posição, com 20 pontos. Por outro lado, o América começa a flertar com a zona de rebaixamento. O Mecão é o oitavo colocado, com 13 pontos.

Até o momento, já foram disputados 64 dérbis e o Rubro segue levando grande vantagem sobre o Jacaré. São 33 vitórias, 11 derrotas e 20 empates. O ataque americano marcou 121 gols e a defesa sofreu apenas 72 tentos.

Primeiro Tempo
América e Rio Preto fizeram um grande primeiro tempo com vários lances de perigo e dois gols. Logo aos 5 minutos, o time visitante quase marcou na cobrança de escanteio cobrado por Alex Braz. A bola ia entrando direto, mas o goleiro Dida salvou em cima da linha.

Aos seis minutos, o Mecão deu troco num chute de fora da área de Marques que passou rente ao travessão. Aos 19 minutos, o Jacaré desceu com perigo e num chute de Juninho, a bola bateu na zaga e na trave.

Aos 21 minutos, o time da casa abriu o marcador com Rinaldo, que aproveitou o rebote do goleiro e tocou para o fundo da rede. Porém, não deu nem tempo da torcida americana comemorar. Rio Preto empatou em seguida com Juninho.

O meia cobrou falta de longe e o arqueiro americano, Dida, aceitou. Aos 39 minutos, quase aconteceu a virada. Juninho, de fora da aréa, chutou forte e a bola carimbou a trave.

Vira-vira
Na etapa complementar, as duas equipes voltaram com tudo em busca do gol. Depois do Rubro desperdiçar duas excelentes chances, o Rio Preto foi partiu para cima e marcou com Bruno Nunes, aos 18 minutos, e Jô, aos 23, cobrando pênalti.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 15 horas, o América encara o Monte Azul, no estádio Otácilia Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. O Rio Preto, no mesmo dia e horário, enfrenta o time do Comercial, no Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Ficha Técnica

América 1 x 3 Rio Preto

Local: Estádio: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Público: 876 pagantes
Renda: R$ 5.786,00
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Alexandre de Oliveira
Cartões Amarelos: Leandro Tanaka, Cassinho, Rodrigo Costa(América)
Gols: Rinaldo, aos 21´/1T (América); Juninho, aos 24/1T, Bruno Nunes, aos 18/2T, Jô, aos 23/2T (Rio Preto)

América
Dida; Toninho, Thiago Costa, Thiago Carvalho e Leandro Tanaka; Rodrigo Costa, Rodrigo Barros (Roberto), Rodolfo e Cassinho (Rodrigo Ribeiro); Rinaldo e Marques (Michel Gaucho)
Técnico: José Carlos Serrão

Rio Preto
Rafael; Fernandinho, Léo Casula, Hélio e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel (Alan) Juninho (Ronaldo Dias), Geovane e Romarinho; Jô e Alex Braz (Bruno Nunes)
Técnico: Betão Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário