sábado, 26 de fevereiro de 2011

Flamengo x Boavista - Primeiro título da Era Ronaldinho Gaúcho?Qause todos os 36 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada neste sábadoRio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - A Era Ronaldinho Gaúcho no Flamengo pode ter o seu primeiro título na tarde deste domingo. Grande favorito, o time rubronegro terá pela frente o Boavista, principal surpresa neste início de temporada, às 16 horas, no Estádio Engenhão. O confronto é válido pela final da Taça Guanabara.


Confira!
» Ex-árbitro Godói deixa hospital 10 dias após ser baleado


Depois de investir bastante com as contratações de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Mengo fez um primeiro turno impecável e manteve o 100% de aproveitamento, com sete vitórias e sete empates. Na semifinal, recebeu o Botafogo e empatou no tempo normal, por 1 a 1, mas levou a melhor nos pênaltis, com a participação especial de Felipe, que pegou duas cobranças.

Enquanto isso, o Boavista garantiu a sua classificação para as semifinais apenas na última rodada. Terminou na vice-liderança do Grupo A, com 13 pontos, mesma pontuação que o Resende, mas garantiu a vaga por ter feito mais gols (15 contra 9). Na semifinal, surpreendeu o Fluminense e arrancou um empate no tempo normal por 1 a 1, garantindo a vaga nas penalidades máximas.

Casa cheia!
A expectativa é que Engenhão esteja completamente lotado neste domingo. Dos 36.002 ingressos foram colocados a venda de forma antecipada e neste domingo restavam apenas 896, que eram provenientes de compras feitas pela internet. A única certeza é que a maioria esmagadora que comparecer ao estádio será torcedor do Flamengo, que aguardam mais um show de Ronaldinho Gaúcho e Cia.

Números!
A Taça Guanabara está chegando na sua 47ª edição nesta temporada e o Flamengo espera conquistar o título depois de três anos. A última vez que ergueu o caneco foi em 2008, quando bateu o Botafogo na final. Antes, o Mengo já havia sido campeão em outras 17 oportunidades, sendo o recordista entre todos os times do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o Boavista nunca se sagrou campeão da Taça Guanabara.

Para que mudanças?
Para a final da Taça Guanabara contra o Boavista, no domingo, no Engenhão, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve fazer pelo menos uma alteração no time do Flamengo: a principal delas, ao que tudo indica, é barrar o atacante Deivid, com Ronaldinho Gaúcho atuando como homem mais adiantado. No lugar de Deivid, o argentino Bottinelli entraria no meio-campo.

Com relação ao time que passou pelo Botafogo, nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca, o zagueiro Ronaldo Angelim também pode ser sacado para a entrada de Egídio. Foram essas as mudanças testadas no que se pôde ver do treinamento desta sexta-feira. Grande parte dele foi fechado aos olhos da imprensa. Dúvidas na cabeça do torcedor, mas não na de Luxemburgo.

"A equipe está preparada para jogar a decisão. Tenho o time na cabeça", disse o treinador, refutando a ideia de que esteja fazendo segredo para confundir o adversário. "Não tem mistério, isso é respeito mútuo. Não tenho por que antecipar nada", argumentou.

Zebra vai atacar novamente?
Principal surpresa neste início de temporada, o Boavista espera surpreender mais uma vez na Taça Guanabara e passar por cima do Flamengo, que entra como grande favorito e terá praticamente toda a torcida que comparecer no Engenhão a seu favor. Por outro lado, tricolores, botafoguenses e vascaínos estarão do lado do Verdão.

O Boavista, porém, terá um grande desfalque para a decisão. O meia Erick Flores, que foi considerado uma das grandes revelações do Flamengo nos últimos anos, não poderá entrar em campo devido a uma cláusula no contrato. Ele foi emprestado pelo time rubronegro e o Verdão teria que pagar um valor para poder utilizar o jogador, o que não acabou acontecendo.

O experiente lateral-direito Joílson ainda não se recuperou de uma contusão e dificilmente vai entrar em campo. Assim, o zagueiro Bruno Costa e o lateral Douglas brigam pela posição. Já Roberto Lopes retorna após cumprir suspensão automática e vai para o jogo.

Ficha Técnica

Flamengo x Boavista

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 27/02/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Flamengo
Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Boavista
Thiago, Bruno Costa (Joílson), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; André Luis e Frontini.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário