sábado, 26 de fevereiro de 2011

São Paulo x Palmeiras - Choque-Rei tem tabu de quase 9 anos no Morumbi!O São Paulo não perde do Palmeiras desde março de 2002, ainda pela primeira fase do torneio Rio-São Paulo
São Paulo, SP, 26 (AFI) - A cidade de São Paulo definitivamente vai parar na tarde deste domingo. O motivo é que acontece o duelo entre os rivais São Paulo e Palmeiras, mais conhecido como "Choque-Rei", o que será o de número 297. O embate acontece às 16 horas, no Estádio do Morumbi, pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor vai defender o tabu de quase nove anos sem derrotas diante do Verdão atuando em seu estádio.

O São Paulo não perde do Palmeiras desde março de 2002, ainda pela primeira fase do torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, o Palmeiras fez 4 a 2 no Sampa, com direito a um gol histórico do meia Alex, que chapelou dois defensores e o goleiro Rogério Ceni. Após isso, foram mais 16 jogos no Morumbi, sendo 11 vitórias do São Paulo e cinco empates.

No geral, o São Paulo leva a melhor em confrontos, pois venceu 103 vezes, contra 97 vitórias palmeirenses. Ainda são 96 empates. O último clássico entre os times foi pelo Brasileirão de 2010, quando o São Paulo fez 2 a 0, no Pacaembu.

Mesmo com o tabu, o Palmeiras está melhor classificado do que o São Paulo no Paulistão. O Verdão aparece com 20 pontos, enquanto o Sampa tem 18. Na rodada passada, o Palmeiras ficou no empate, por 0 a 0, com o Mogi Mirim, enquanto o Tricolor fez 4 a 0 no Bragantino.

Quem joga, Carpa?
Próximo de completar 39 anos, Rivaldo deve levar a melhor sobre Casemiro, de 19, para sair entre os titulares do São Paulo. Em sua volta à equipe, após duas partidas, porém, o veterano meia terá de mostrar seu valor para reafirmar a condição de titular, ameaçada pelo bom rendimento da nova geração no time de Paulo César Carpegiani.


Rivaldo se recuperou de dores na coxa e tem ficado entre os titulares desde que voltou aos treinos, na terça. Carpegiani, porém, não garante o meia desde o início. "Não sou o tipo de treinador que não tira proveito por ter um jogador especial. Mas, se este grande jogador vai mudar taticamente o time, tenho de repensar."

A entrada de Rivaldo mexe numa formação que tem agradado. Enquanto o meia esteve fora, o São Paulo atuou no 3-5-2 e fez seus melhores jogos no ano, nas vitórias sobre o Treze-PB (3 a 0) e Bragantino (4 a 0). Com Rivaldo, Rhodolfo volta à lateral e Jean reforçará o meio. Rodrigo Souto, com dores na coxa, deve ficar no banco. Fernandão, com lesão no púbis, está fora.

Fim do tabu?
O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a escalação de Deola no gol do Palmeiras. Recuperado de uma luxação no dedo mínimo da mãe esquerda, Deola vai substituir Marcos. O goleiro titular, que faria seu retorno ao time neste final de semana, foi liberado pela comissão técnica por conta de problemas familiares. Ele está visitando sua mãe, com problemas de saúde, no interior de São Paulo.


Felipão também anunciou os retornos do zagueiro Thiago Heleno, do volante Marcos Assunção e do meia-atacante Luan. Eles foram poupados na estreia da equipe na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Comercial-PI, em Teresina. Apesar de o time tricolor ser o quarto colocado e ter perdido dois jogos a mais do que o rival na competição, o meia Valdivia não acredita que haja um favoritismo alviverde. Como comparação, usou outro arquirrival.

"O Corinthians foi eliminado pelo Tolima e depois venceu o clássico contra a gente. Não tem essa de favorito. Em clássico, quando você entra em campo, tudo é deixado de lado. As boas ou más partidas, o cansaço, tudo é esquecido", assegurou o chileno. "Sei que faz tempo que não vencemos no Morumbi. Isso incomoda um pouco sim, e deve incomodar ainda mais para o torcedor", completou.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Palmeiras

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 27/02/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva

São Paulo
Rogério Ceni (Dênis); Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Carlinhos, Rivaldo, Lucas e Juan; Dagoberto e Fernandinho.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Palmeiras
Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário