sábado, 26 de fevereiro de 2011








Guarani 1 x 1 Atlético Sorocaba - Bugre para no líder, mas segue no G4!O Bugre empatou somente na segunda etapa, com Jefferson Luis, que evitou a derrota após o time sair perdendo
Crédito: Rodrigo VilalbaCampinas, SP, 26 (AFI) – O Guarani soma seu quarto jogo consecutivo sem vencer – dois pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde deste sábado, o Bugre ficou no empate, por 1 a 1, diante do Atlético Sorocaba, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 12.ª rodada do Grupo 2 na Série A2. O time visitante saiu na frente e abriu o placar com Luan, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Bugre empatou somente na segunda etapa, com Jefferson Luis, que evitou a derrota.


Com o resultado, o Guarani permanece na quarta colocação do Grupo 2, mas agora com 21 pontos. Mesmo assim, o Bugre segue no G4 por, pelo menos, mais uma rodada, pois o quinto colocado, Red Bull, está a cinco pontos de distância. Por outro lado, o Atlético Sorocaba se manteve na primeira colocação, com 24 pontos, um a mais que São José e XV de Piracaicaba.

Lesões e vaias!
O primeiro tempo no Brinco de Ouro foi marcado pelas lesões de Aislan e Rodrigo César e, ainda, pelas vaias da torcida bugrina. O Guarani entrou em campo sem um camisa 10 de origem, sobrando para Marcos Denner a missão de armar as jogadas de ataque. Dessa maneira, o time campineiro sentiu dificuldades em criar chances de gol. Para complicar ainda mais, o técnico Argel Fucks se viu obrigado a fazer a primeira alteração logo aos cinco minutos, quando Aislan sentiu lesão na coxa e teve que ser substituído por Neto.

Sem conseguir armar jogadas pelo meio-campo, o Guarani precisou contar com as subidas dos lateraisa, mas sabia que uma jogadas em velocidade do Atlético Sorocaba poderia ser mortal. E foi assim que o time sorocabano chegou ao gol. Aos 20 minutos, Brida falhou e deixou espaço livre para Leandro. O lateral do Galo avançou com liberdade pelo lado direito, foi à linha de fundo e cruzou. Dentro da área, Luan se antecipou ao lateral-direito Chiquinho e mandou para dentro do gol bugrino: 1 a 0.

O gol desestabilizou o Guarani, que seguiu sem criar grandes chances de gol. Cada vez que Chiquinho tocava na bola, a torcida bugrina vaiava o atleta. Para piorar ainda mais, Argel teve que promover ainda no primeiro tempo sua segunda alteração. Rodrigo César sentiu lesão na região do púbis e saiu para a entrada de Rodrigo Paulista, estreante com a camisa do Guarani. Apesar de ter um armados de ofício em campo, o Bugre permaneceu sem ação. Assim, a maneira foi tentar em chutes de longa distância. Aos 40, Brida chutou forte, a bola desviou no zagueiro Renan e passou muito perto do gol de Luis Henrique.

Olhar do treinador!
No segundo tempo, pode-se dizer que quem conseguiu evitar a derrota bugrina foi o técnico Argel. Ainda nos vestiários, o treinador percebeu a instabilidade de Chiquinho e não titubeou em ousar e colocar em campo o meia-atacante Jefferson Luis. Mesmo assim, o treinador e a torcido do Guarani tiveram que passar por um susto logo aos dois minutos, quando o Sorocaba quase ampliou. Luan chutou cruzado e a bola passou à direita da meta de Emerson e foi pela linha de fundo.


Crédito: Rodrigo VilalbaApós isso, o Guarani passou a se encontrar dentro de campo e começou a ter chances de marcar. No minuto seguinte, o Bugre respondeu com Flávio. Ele invadiu a área e chutou com força, mas o goleiro Luis Henrique evitou o empate bugrino. O Sorocaba seguiu tentando o atacante pelas laterais. Aos 15, Marcel avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida. Luan subiu entre a marcação bugrina e cabeceou, mas pela linha de fundo.

Melhor em campo. O Guarani chegou ao empate aos 17. Jefferson Luis recebeu de Flávio e chutou forte. O jogador bugrino ainda contou com o desvio da bola no zagueiro Renan para sair comemorando o gol de empate: 1 a 1. A igualdade voltou a dar esperanças de vitória ao Guarani, que foi ao atacaque, mas sofreu com a falta de tranquilidade e pontaria de seus finalizadores. Por outro lado, o Sorocaba teve chances no contra-ataque, mas sem êxito para vencer.

Próximos jogos!
Na próxima terça-feira, o Guarani volta a campo, quando enfrenta o Palmeiras B, no Estádio Brinco de Ouro, às 21 horas, em jogo atrasado pela 11.ª rodada. Por outro lado, o Atlético Sorocaba joga na sexta-feira, às 19 horas, diante do Red Bull, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Ficha Técnica


Guarani 1 x 1 Atlético Sorocaba

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Alexandre David e Thiago Henrique Almeida Alborghetti
Renda: R$ 15.418,00
Público: 2.069 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo Paulista (Guarani); Renan e Leandro (Atlético Sorocaba)
Gols: Jefferson Luis 17’/2T (Guarani); Luan 20’/1T (Atlético Sorocaba)

Guarani
Emerson; Chiquinho (Jefferson Luís), Aislan (Neto), Aílson e Brida; Carlos, Rodrigo César (Rodrigo Paulista), Ronaldo e Flávio; Fabinho e Marcos Denner.
Técnico: Argel Fucks.

Atlético Sorocaba
Luis Henrique; Leandro (Jean Carlos), Celso, Renan e Marcel; Marcos Rogério, André Silva, Givanildo e Leandro Diniz (Danilo); Luan e Fabiano (Adriano).
Técnico: Paulo Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário