sábado, 26 de fevereiro de 2011

Presidente do Clube dos 13 se diz surpreso e diz que emissora participou de negociaçãoO mandatário do C13, Fabio André Koff, soltou um comunicado oficial, dizendo que ficou surpreso com essa atitude da Rede GloboCampinas, SP, 25 (AFI) - A confusão e a “briga” seguem acirrada entre Clube dos 13 e a emissora Globo. Depois da TV dizer que não negociaria mais com a entidade, pelos valores de transmissão, o presidente do C13, Fabio André Koff, soltou um comunicado oficial, dizendo que ficou surpreso com essa atitude da Rede Globo.

Veja o comunicado na íntegra:


Confira!
» Globo deixa disputa do Clube dos 13 e vai negociar por conta


“O Clube dos 13 tomou conhecimento pela imprensa da decisão da Rede Globo de não participar da licitação para os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros do triênio 2012-2014.

A entidade lamenta o fato de a emissora ter mudado abruptamente de posição, uma vez que desde a criação do Clube dos 13 a Rede Globo foi sempre parceira na construção e no fortalecimento do futebol brasileiro.

Esclarecemos que todas as cláusulas que constam na carta-convite foram exaustivamente discutidas com as empresas interessadas, inclusive com a Rede Globo, e que em nenhum momento deste processo liso e democrático seus representantes nos manifestaram direta ou indiretamente a decisão de não participar do certame.

Nos causa surpresa, ainda, que seus representantes tenham procurado diretamente os clubes, desrespeitando acordo firmado no ano passado com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Antes mesmo do anúncio da Rede Globo, o Clube dos 13 procurou espontaneamente o CADE e pediu uma audiência, agendada para a próxima terça-feira (01/03), entre o presidente Fábio Koff, o procurador-geral, Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo, e o presidente do conselho, Fernando Furlan. O objetivo da reunião é relatar aos órgãos competentes os últimos acontecimentos e ratificar nosso compromisso com uma licitação que dê a todos os interessados as mesmas oportunidades de concorrência.

A entidade que congrega as 20 maiores agremiações do país reafirma seu desejo de união com todos os presidentes de clubes e sua missão de trabalhar de forma limpa, transparente e incansável para que o torcedor, nossa única razão de existir, possa testemunhar um marco histórico de viabilidade econômica no esporte, fator imprescindível para que nosso futebol siga forte, competitivo e recheado de craques.

Fabio André Koff

Nenhum comentário:

Postar um comentário