Botafogo vai "remendado" para iniciar sequência rumo ao G8 do PaulistaAgora, o foco do time está no Ituano, adversário deste domingo, às 18h30, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, pela 10.ª rodadaRibeirão Preto, SP, 25 (AFI) - No Botafogo, a derrota diante da Ponte Preta, por 3 a 1, na última rodada, ficou no passado. Agora, o foco do time está no Ituano, adversário deste domingo, às 18h30, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, pela 10.ª rodada. Com 10 pontos, o Pantera ocupa a 13.ª colocação, mas o técnico Fernando Diniz aposta em sequência vitoriosa para entrar no G8.
“Temos uma sequência difícil, mas também totais condições de vencer. Pensando jogo a jogo com tranqüilidade e com muita disposição, podemos conseguir essas vitórias”, projetou o treinador. Após o Ituano - fora de casa -, o Botafogo enfrenta como mandante Portuguesa e São Caetano. “Nós temos qualidade no elenco para estarmos no G8. Temos que pensar grande e em vencer fora de casa também”, completou em seguida.
O treinador espera definição do departamento médico sobre o volante Paulinho, ainda em tratamento de uma lesão na região lombar. Ele saiu machucado logo no início de jogo em Campinas. A preocupação do treinador botafoguense com o volante Paulinho não se estende aos outros jogadores que estavam em recuperação na semana passada, com exceção do lateral Eduardo Ratinho, que já é desfalque certo. Rodrigo Soares, com lesão na coxa direita, também está vetado.
O zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo João Victor, o meia Marcinho e o atacante Moacir estão liberados e à disposição de Fernando Diniz para o jogo do fim de semana. Apesar disso, somente os três primeiros devem ser titulares, sendo que Marcinho atuará improvisado na lateral-direita, mesmo sendo canhoto. A única dúvida é em relação ao esquema tático: 3-5-2 ou 4-4-2. Se a opção for pelo primeiro, o zagueiro Demerson começa jogando. Caso o segundo seja escolhido, a vaga será do volante Fernando Miguel.
“Vamos aguardar a situação do Paulinho para definirmos os relacionados. As voltas desse jogadores são importantes para o grupo. O elenco é forte e saberá suprir a ausência daqueles que estão fora”, lembrou Diniz, que também não contará com o volante Leandro Carvalho, expulso na derrota para a Macaca.
Com isso, o Botafogo vai entrar em campo com a seguinte formação: Júlio César; Augusto, Demerson (Fernando Miguel) e Gabriel; Marcinho, Chicão, João Victor, Pablo Escobar e Andrezinho;; Anselmo e Assisinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário