quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Soderling vence Ferrer e mantém chances de ir à semifinal em Londres

O sueco Robin Soderling manteve nesta terça-feira as chances de avançar nas Finais da ATP, competição disputada em Londres e que tem a participação dos oito melhores tenistas da temporada. Pela segunda rodada do torneio, ele bateu o espanhol David Ferrer em dois sets, com parciais de 7-5 e 7-5.

Soderling e Ferrer perderam suas primeiras partidas, e por isso precisavam da vitória para manter suas chances na competição. Os dois estão no Grupo B, ao lado de Roger Federer – que venceu seus dois primeiros jogos – e Andy Murray, que tem uma vitória e uma derrota.

Na próxima partida, na quinta-feira, Soderling terá pela frente Roger Federer, líder da chave. Andy Murray enfrentará David Ferrer na outra partida do grupo.

Para obter o importante triunfo nesta terça, Soderling contou sobretudo com a força do seu saque. Foram ao todo 12 aces, o dobro do adversário, e 80% de pontos conquistados com o primeiro saque. Assim, ele cedeu apenas um break point e teve tranquilidade para pressionar o serviço de Ferrer.

Esta é a segunda participação de Soderling no ATP Finals. Em 2009, ele surpreendeu Rafael Nadal e Novak Djokovic na primeira fase e foi eliminado apenas na semifinal, pelo argentino Juan Martin del Potro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário