quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Grêmio Prudente cria fundo de investimento para lucrar com promessasEste tipo de investimento se torna mais seguro para todos os lados: clube, empresário e jogador
Presidente Prudente, SP, 24 (AFI) - Seguindo uma tendência no futebol profissional e uma ação comum em grandes empresas, o Grêmio Prudente vai abrir um fundo de investimento para atrair mais recursos. Neste fundo de investimento, o clube irá selecionar uma quantidade de atletas de seu elenco para que empresários ou qualquer pessoa tenha participação nos direitos econômicos destes jogadores.


Confira!
» ESPECIAL: Atual ataque do Bugre é o pior dos últimos 18 anos


“Criaremos uma cesta de atletas e quem quiser poderá comprar uma cota fixa de 25% dos direitos econômicos deles. Em uma futura venda deste jogador, ou empréstimo, o investidor terá a sua parcela do lucro”, explicou o diretor de futebol do Grêmio Prudente, Rodrigo Pastana.

De acordo com o diretor, o fundo de investimento é uma forma de atrair recursos financeiros para o clube. “É uma maneira de estarmos mais próximos ao empresariado de Prudente e região. Sempre falamos que precisamos de parceiros, mas cabe a nós mostrar como as pessoas podem se tornar parceiros do clube. E este fundo é uma ótima oportunidade”, ressaltou Pastana.

Ele acrescenta ainda que este tipo de investimento se torna mais seguro para todos os lados: clube, empresário e jogador.

“Vamos selecionar jogadores que têm um tempo maior de contrato, como por exemplo, de dois anos. É um tempo razoável para o atleta aparecer e despontar. Caso ele não dê certo, transferimos o percentual adquirido pela pessoa para outro jogador. Por isso, fica um negócio seguro para todas as partes”, disse.

Este tipo de fundo de investimento já é feito por clubes grande do futebol brasileiro, como Santos e Palmeiras.

Revelador de talentos
Este tipo de negócio apresenta-se ainda mais seguro em um clube como o Grêmio Prudente, que possui uma categoria de base forte e está acostumado a revelar diversos jogadores a cada temporada. Grandes clubes brasileiros costumam levar jogadores do Grêmio todos os anos. Para ficar só em dois exemplos, 2009 e 2010 são provas disso.

Ao final do ano passado, o São Paulo acertou com três jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio: o atacante Fernandinho, e os zagueiros André Luiz (que hoje está no Fluminense) e Xandão.

Já o Corinthians levou o também defensor Leandro Castán e o volante Ralf. O Internacional contratou o atacante Thiago Humberto. O Fluminense ficou com o meia-atacante Éwerton, negociado com o Cruzeiro nesta temporada.

Em 2010 não foi diferente. Após um ótimo Campeonato Paulista pelo Grêmio, Marcos Assunção e Tadeu foram para o Palmeiras. O zagueiro Paulão partiu para o Sul jogar no Grêmio-RS, e o atacante Flavinho está no Azerbaijão.

Mesmo com a saída desses jogadores, o Grêmio Prudente vem provando que possui jogadores de qualidade em seu elenco, e jovens.

É o caso dos atletas que vieram das categorias de base do clube e que ganharam espaço com a chegada do técnico Fábio Giuntini.

Promessas prudentinas
O atacante Willian José, de 18 anos, tem sido um dos destaques da equipe. Autor de cinco gols até agora no Brasileirão, chama atenção pela força de seu chute e cabeceio. ‘Subiu’ ao time principal no nacional do ano passado e está até hoje com o grupo principal.

Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, outra jovem promessa ganhou destaque: o meia-atacante Rhayner tem entrado nos jogos e chamado a atenção dos torcedores e da imprensa.

E a lista de jogadores de qualidade que integram o elenco do Grêmio Prudente não para por aí. Além de Willian e Rhayner, vieram da base e estão no time A do Grêmio os atacantes Willian Henrique e Juan, o volante Sasha, o lateral-direito Saldanha, e o meio-campo Renan. Todos eles já jogaram o Brasileiro de 2010.

“A nossa intenção agora é sempre manter na equipe de ‘cima’, jogadores formados nas nossas categorias de base. Precisamos mostrar o trabalho de qualidade que é feito aqui no clube de revelação de novos jogadores para o futebol brasileiro. Trabalho esse que vem sendo feito há muito tempo e dado resultado”, concluiu Pastana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário