quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Atletas das duas Coreias compartilham pódio em meio a tensões entre os países

No mesmo dia que as duas Coreias protagonizaram uma troca de tiros de artilharia no qual pelo menos dois soldados sul-coreanos morreram, duas atletas, uma da Coreia do Norte e outra da Coreia do Sul, compartilharam o pódio nos Jogos Asiáticos de Cantão 2010, sem aparentes tensões.

A situação aconteceu poucas horas após a disputa de tiro com arco feminino, quando a sul-coreana Yun Ok-hee conquistou o ouro e a norte-coreana Kwon Un-sil ganhou o bronze, enquanto a chinesa Cheng Ming ficou com a prata.

A cerimônia de entrega de medalhas transcorreu sem incidentes. As três posaram juntas na foto oficial e a campeã levantou uma bandeira da Coreia do Sul após a entrega de medalhas.

Por enquanto, nenhuma das duas delegações esportivas se manifestou sobre o incidente bélico e prosseguem sua participação neste torneio asiático, uma versão continental das Olimpíadas de grande importância na Ásia. Até o momento, a Coreia do Sul é a segunda no quadro de medalhas, com 63 ouros, enquanto a Coreia do Norte é 11ª, com cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário