quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ponte Preta acerta time e descarta mala branca da PortuguesaLusa teria oferecido R$ 300 mil para vitória sobre o América-MG
Campinas, SP, 24 (AFI) – Garantindo não ter recebido nenhum prêmio extra da Portuguesa para vencer o América Mineiro, a Ponte Preta praticamente foi definida, nesta quarta-feira, para o jogo decisivo contra os mineiros, sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Este jogo, válido pela 38.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode definir o quarto time a assegurar o acesso para o Brasileirão em 2011.


Confira!
» O quê? Volante diz que problemas extra-campo atrapalharam a Ponte Preta


Sem chances de subir, a Ponte Preta não tem mais nenhum interesse neste jogo. Mas a Portuguesa aparece como terceiro interessado, porque ainda briga pelo acesso. Por isso, a sua diretoria estaria oferecendo um prêmio de R$ 300 mil para os jogadores pontepretanos vencerem. Seria a tradicional “mala branca”.

A Lusa precisa deste resultado e vencer o Sport, em Recife, para se igualar em pontos com os mineiros, com 62 pontos. A Lusa garantiria a vaga no saldo de gols, que neste momento é igual em 14.

Muitas baixas
Mas o técnico Givanildo de Oliveira está repleto de desfalques. Ele vai tentar evitar uma façanha negativa, de passar pelo clube sem vencer. São cinco jogos, com um empate e quatro derrotas.

O zagueiro Naldo foi vetado pelo departamento médico, enquanto os volantes Pirão e Renan, além do atacante William estão suspensos. Eles foram expulsos na derrota para o Brasiliense, por 2 a 1, em Taguatinga-DF. Além disso, o lateral Eduardo Arroz foi afastado. Ele tomou, sem autorização médica, um remédio – Neosaldina – na véspera do último jogo, contra o Brasiliense. Ficou fora daquele jogo, como também deste último já ganhando férias antecipadas. Está "afastado". O remédio é considerado dopante.

O atacante Kiesa e o zagueiro Leandro Silva foram liberados pelos médicos, mas também estão fora dos planos. O goleiro Eduardo Martini, que já estava fora, ganhou férias antecipadas.

Após o coletivo desta manhã, Givanildo definiu o time com esta formação: Gilson; Eduardo Zamarolli, Diego, Guilherme e Bruno Collaço; Jonathan Escobar, Josimar, Souza e Pablo Escobar; Reis e Daniel Lovinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário